Sem companhia para ir ao cinema?

O conto lá no Cataclisma 14 é muito bom. Afinal, qual o problema de ir ao cinema sozinho?

Eu já fui muitas vezes: queria ver um filme, todo mundo com quem falei já tinha visto ou não tinha interesse, então fui sozinho! Algumas vezes, simplesmente fui pro cinema sem falar com ninguém: assim poderia terminar de ver o filme e fazer o que me desse na telha.

Até a um bar eu já fui sozinho. Era um dia de verão, um calor infernal, e eu na rua. Não tinha como não pensar em uma cerveja gelada. Passei na frente de um bar, entrei e tomei a cerveja. Deixar de ir ao bar por falta de companhia? Por quê? Se tivesse alguém para conversar, seria bom, mas só o fato de tomar a cerveja gelada já me deixou satisfeitíssimo!

Muitos deixam de fazer o que gostam só por não terem companhia. Ir ao cinema, ao bar, a qualquer lugar, só é bom se o local agrada. Se o lugar é chato (como uma daquelas festas de música eletrônica), nem a melhor companhia fará com que eu me sinta satisfeito. Assim como uma companhia chata irrita em toda parte.

Viu alguém sozinho no cinema? Não é um “perdedor”, muito pelo contrário. Este é digno de inveja: está muito bem consigo. Tanto que não dispensa a companhia dele mesmo. E principalmente, não é escravo das opiniões dos outros.

3 comentários sobre “Sem companhia para ir ao cinema?

  1. Olá,

    Gostei muito desse seu post, eu também vou ao cinema sózinha muitas vezes, apesar de adorar a companhia de alguém. Não sou tão corajosa como tu, ás vezes, não vou mesmo por falta de companhia. Neste momento, encontro-me a estudar para testes, mas com uma enorme vontade de dar um salto lá fora! De ir ao cinema, sei lá… Mandar tudo para o alto! :)
    Vou passar aqui mais vezes.
    Boa tarde.
    Joana

  2. Estou tentando criar coragem de ir ao cinema sozinha, sei que não será fácil!
    Mas como quero muito assitir ao filme Lua Nova e a maioria dos meus amigos não gostaram do primeiro filme de Stephenie Meyer – Crepusculo, o jeito será ir só mesmo.
    Tomara que isso der certo e eu não volte frustada! (risos!)

    • Se o filme for bom, certamente não voltarás nem um pouco frustrada! :)
      Eu já me arrependi de ter assistido a filmes ruins, só por causa da companhia…

Os comentários estão desativados.