Bons motivos para eu preferir o inverno ao verão

  1. Não estou suado!
  2. O Sol não é meu inimigo nessa época – no verão nem adianta me encher de protetor, eu suo tudo.
  3. Os principais eventos esportivos (Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Copa América, Eurocopa etc.) acontecem entre junho e agosto, meses mais frios do ano no hemisfério sul.
  4. O Natal é no verão.
  5. O programa mais imbecil da televisão brasileira passa sempre no verão. Claro que não o assisto, mas me dá nojo ver como “o Brasil para” por causa desse lixo.
  6. No verão, eu bebo cerveja e suo. No inverno, ela me aquece (e não venham me dizer que isso é contradição: se for por isso, quem gosta do calor não devia ligar ventilador).
  7. Vinho não combina com 35°C.
  8. Economia de energia: faz uns três meses que não ligo o ventilador para dormir. Ar condicionado, então, só ligo quando o calor está muito forte, no frio eu dispenso.
  9. Assistir a um filme enrolado num cobertor é muito bom!
  10. Verão no Rio Grande do Sul + futebol = Campeonato Gaúcho.
  11. Os mosquitos (espécie animal mais mala que existe) estão todos encarangados de frio.
  12. Baratas, idem.
  13. A babaquice de algumas propagandas de cerveja aumenta exponencialmente no verão.
  14. Até o calor do inverno é melhor: semana passada fez 30°C em Porto Alegre e eu não suei, graças à baixa umidade.
  15. Dizer que o nosso inverno é horrível é exagero dos bons: nunca se considerou Porto Alegre o lugar mais frio do mundo num dia. Agora, mais quente, sim… Inverno frio demais, é na Antártida ou na Sibéria.
  16. Não temo pelo meu computador em dias frios.
  17. Menos gente lê o Cão Uivador no verão.
  18. Continuo sem suar!

Parou por aí, porque por enquanto não lembrei de mais nenhum motivo – que poderá vir nos comentários.

Alguém poderá citar o sofrimento das pessoas mais pobres com o frio como motivo para preferir o verão, e a minha resposta é: a culpa não é do inverno!

Anúncios

14 comentários sobre “Bons motivos para eu preferir o inverno ao verão

  1. O maior problema pra quem vive na rua é a falta de água!!!! Imaginem no verão…
    No inverno a gente se aquece com cobertores e tudo bem. No verão não há o que refresque. Haja gasto de energia elétrica.
    Vinho tinto faz muito melhor pra saúde do que cerveja, bebida do verão.
    O inverno favorece o consumo de chocolate. Queres motivo melhor do que este pra preferir o inverno? E a pizza… com vinho tinto, é claro.
    Com a nossa temperatura podemos estocar vinho.
    No verão a pele fica oleosa, suada e brilhosa, e não há maquiagem que resolva. As pessoas se vestem melhor no inverno. Um amigo me falou que as mulheres ficam mais chiques qdo faz frio.
    O sol do verão mancha e envelhece a pele.
    Tábua de queijos e vinhos (adoro) não cai bem no verão.

    • Hum… Chocolate! É sempre uma delícia, mas é uma bosta o fato de no verão estar sempre molengão.

      Assim como a tábua de queijos e vinhos, que não combina com calor. A propósito, a única coisa que cai bem no verão de Porto Alegre é o meu ânimo: dá um desespero ver a previsão do tempo naqueles dias. Sem contar que o pessoal reclama do inverno, mas o verão sempre parece interminável!

      Eu adoro usar roupas de inverno, me dá uma tristeza quando chega a hora de guardá-las e ter de esperar mais de seis meses para usá-las de novo. Sem contar que as mulheres ficam realmente mais bonitas no frio – mais, MUITO mais bonitas!

    • Já aqui em Porto Alegre, nada pode ser pior do que o verão: essa história de “cidade muito fria” é um grande mito, aqui faz calor a maior parte do ano. A diferença é que no verão o calor é úmido, o que torna qualquer caminhada um banho de suor (o que é pra lá de desagradável).

  2. No inverno, quando o cara joga futebol ele não fica vermelhão e suado e com um bafão quente ao seu redor aos cinco minutos de partida, como no verão.

    • Boa, André…

      E mais: às vezes é necessário parar o adversário fazendo algumas faltas, e uma das maneiras é dando uma puxada no braço do cara. Se estiver suado, escorrega e nada de falta! :P

  3. Mais um motivo para preferir o inverno: a RBS é pró-verão! Basta ver uma infame série de textos publicados na Zero Hora, em que o autor só fala mal do inverno mas nada diz sobre o verão, que só é bom para quem está na praia – quem fica na cidade sofre um bocado. E quem é que pode passar os três meses (ou mais – o que é mais comum) de verão na praia?

    Ou seja, a RBS, mais do que PIG (Partido da Imprensa Golpista), é também PIC (Partido da Imprensa CALORISTA).

  4. Pingback: É, nós incomodamos… (parte 2) « Cão Uivador

  5. Pingback: Começa oficialmente mais um verão « Cão Uivador

  6. Pingback: O retrocesso no calendário do futebol brasileiro « Cão Uivador

  7. Pingback: Balança, essa mentirosa « Cão Uivador

Os comentários estão desativados.