- Não estou suado!
- O Sol não é meu inimigo nessa época – no verão nem adianta me encher de protetor, eu suo tudo.
- Os principais eventos esportivos (Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Copa América, Eurocopa etc.) acontecem entre junho e agosto, meses mais frios do ano no hemisfério sul.
- O Natal é no verão.
- O programa mais imbecil da televisão brasileira passa sempre no verão. Claro que não o assisto, mas me dá nojo ver como “o Brasil para” por causa desse lixo.
- No verão, eu bebo cerveja e suo. No inverno, ela me aquece (e não venham me dizer que isso é contradição: se for por isso, quem gosta do calor não devia ligar ventilador).
- Vinho não combina com 35°C.
- Economia de energia: faz uns três meses que não ligo o ventilador para dormir. Ar condicionado, então, só ligo quando o calor está muito forte, no frio eu dispenso.
- Assistir a um filme enrolado num cobertor é muito bom!
- Verão no Rio Grande do Sul + futebol = Campeonato Gaúcho.
- Os mosquitos (espécie animal mais mala que existe) estão todos encarangados de frio.
- Baratas, idem.
- A babaquice de algumas propagandas de cerveja aumenta exponencialmente no verão.
- Até o calor do inverno é melhor: semana passada fez 30°C em Porto Alegre e eu não suei, graças à baixa umidade.
- Dizer que o nosso inverno é horrível é exagero dos bons: nunca se considerou Porto Alegre o lugar mais frio do mundo num dia. Agora, mais quente, sim… Inverno frio demais, é na Antártida ou na Sibéria.
- Não temo pelo meu computador em dias frios.
- Menos gente lê o Cão Uivador no verão.
- Continuo sem suar!
Parou por aí, porque por enquanto não lembrei de mais nenhum motivo – que poderá vir nos comentários.
Alguém poderá citar o sofrimento das pessoas mais pobres com o frio como motivo para preferir o verão, e a minha resposta é: a culpa não é do inverno!
O maior problema pra quem vive na rua é a falta de água!!!! Imaginem no verão…
No inverno a gente se aquece com cobertores e tudo bem. No verão não há o que refresque. Haja gasto de energia elétrica.
Vinho tinto faz muito melhor pra saúde do que cerveja, bebida do verão.
O inverno favorece o consumo de chocolate. Queres motivo melhor do que este pra preferir o inverno? E a pizza… com vinho tinto, é claro.
Com a nossa temperatura podemos estocar vinho.
No verão a pele fica oleosa, suada e brilhosa, e não há maquiagem que resolva. As pessoas se vestem melhor no inverno. Um amigo me falou que as mulheres ficam mais chiques qdo faz frio.
O sol do verão mancha e envelhece a pele.
Tábua de queijos e vinhos (adoro) não cai bem no verão.
Hum… Chocolate! É sempre uma delícia, mas é uma bosta o fato de no verão estar sempre molengão.
Assim como a tábua de queijos e vinhos, que não combina com calor. A propósito, a única coisa que cai bem no verão de Porto Alegre é o meu ânimo: dá um desespero ver a previsão do tempo naqueles dias. Sem contar que o pessoal reclama do inverno, mas o verão sempre parece interminável!
Eu adoro usar roupas de inverno, me dá uma tristeza quando chega a hora de guardá-las e ter de esperar mais de seis meses para usá-las de novo. Sem contar que as mulheres ficam realmente mais bonitas no frio – mais, MUITO mais bonitas!
Subscrevo!
Acho que vais gostar disso: http://miltonribeiro.opsblog.org/2010/07/15/o-fim-das-glorias-passadas/
Concordo com o item 7 . Nos demais, não vejo a hora do verão chegar. O inverno é horrível. Abs
Já aqui em Porto Alegre, nada pode ser pior do que o verão: essa história de “cidade muito fria” é um grande mito, aqui faz calor a maior parte do ano. A diferença é que no verão o calor é úmido, o que torna qualquer caminhada um banho de suor (o que é pra lá de desagradável).
Lembrei mais um motivo para preferir o inverno: não saio do banho suando!
No inverno, quando o cara joga futebol ele não fica vermelhão e suado e com um bafão quente ao seu redor aos cinco minutos de partida, como no verão.
Boa, André…
E mais: às vezes é necessário parar o adversário fazendo algumas faltas, e uma das maneiras é dando uma puxada no braço do cara. Se estiver suado, escorrega e nada de falta! :P
Mais um motivo para preferir o inverno: a RBS é pró-verão! Basta ver uma infame série de textos publicados na Zero Hora, em que o autor só fala mal do inverno mas nada diz sobre o verão, que só é bom para quem está na praia – quem fica na cidade sofre um bocado. E quem é que pode passar os três meses (ou mais – o que é mais comum) de verão na praia?
Ou seja, a RBS, mais do que PIG (Partido da Imprensa Golpista), é também PIC (Partido da Imprensa CALORISTA).
Pingback: É, nós incomodamos… (parte 2) « Cão Uivador
Pingback: Começa oficialmente mais um verão « Cão Uivador
Pingback: O retrocesso no calendário do futebol brasileiro « Cão Uivador
Pingback: Balança, essa mentirosa « Cão Uivador
O dificil de encarar o verão é que eu tenho medo de morrer de desidratação numa viagem por exemplo, caso eu for forçado a viajar por alguma circunstancia. É dificil fazer grandes esforços no verão. E a alta quantidade de baratas, escorpiões e cobras é insuportavel. Eu acho ridiculo quem critica o suor, eu passo o dia inteiro suando no verão e tendo que beber agua. Se eu tiver que caminhar 10 kilometros no verão eu morro. No inverno se tiver 4 graus é facil caminhar 10 kilometros. O Verão é karmico, é uma desgraça ter que passar pelo verão, e to me tornando cada vez mais covarde no verão, de tanto medo que sinto de fazer as coisas dificeis nessa epoca.