Bons motivos para eu preferir o inverno ao verão

  1. Não estou suado!
  2. O Sol não é meu inimigo nessa época – no verão nem adianta me encher de protetor, eu suo tudo.
  3. Os principais eventos esportivos (Copa do Mundo, Jogos Olímpicos, Copa América, Eurocopa etc.) acontecem entre junho e agosto, meses mais frios do ano no hemisfério sul.
  4. O Natal é no verão.
  5. O programa mais imbecil da televisão brasileira passa sempre no verão. Claro que não o assisto, mas me dá nojo ver como “o Brasil para” por causa desse lixo.
  6. No verão, eu bebo cerveja e suo. No inverno, ela me aquece (e não venham me dizer que isso é contradição: se for por isso, quem gosta do calor não devia ligar ventilador).
  7. Vinho não combina com 35°C.
  8. Economia de energia: faz uns três meses que não ligo o ventilador para dormir. Ar condicionado, então, só ligo quando o calor está muito forte, no frio eu dispenso.
  9. Assistir a um filme enrolado num cobertor é muito bom!
  10. Verão no Rio Grande do Sul + futebol = Campeonato Gaúcho.
  11. Os mosquitos (espécie animal mais mala que existe) estão todos encarangados de frio.
  12. Baratas, idem.
  13. A babaquice de algumas propagandas de cerveja aumenta exponencialmente no verão.
  14. Até o calor do inverno é melhor: semana passada fez 30°C em Porto Alegre e eu não suei, graças à baixa umidade.
  15. Dizer que o nosso inverno é horrível é exagero dos bons: nunca se considerou Porto Alegre o lugar mais frio do mundo num dia. Agora, mais quente, sim… Inverno frio demais, é na Antártida ou na Sibéria.
  16. Não temo pelo meu computador em dias frios.
  17. Menos gente lê o Cão Uivador no verão.
  18. Continuo sem suar!

Parou por aí, porque por enquanto não lembrei de mais nenhum motivo – que poderá vir nos comentários.

Alguém poderá citar o sofrimento das pessoas mais pobres com o frio como motivo para preferir o verão, e a minha resposta é: a culpa não é do inverno!

15 comentários sobre “Bons motivos para eu preferir o inverno ao verão

  1. O maior problema pra quem vive na rua é a falta de água!!!! Imaginem no verão…
    No inverno a gente se aquece com cobertores e tudo bem. No verão não há o que refresque. Haja gasto de energia elétrica.
    Vinho tinto faz muito melhor pra saúde do que cerveja, bebida do verão.
    O inverno favorece o consumo de chocolate. Queres motivo melhor do que este pra preferir o inverno? E a pizza… com vinho tinto, é claro.
    Com a nossa temperatura podemos estocar vinho.
    No verão a pele fica oleosa, suada e brilhosa, e não há maquiagem que resolva. As pessoas se vestem melhor no inverno. Um amigo me falou que as mulheres ficam mais chiques qdo faz frio.
    O sol do verão mancha e envelhece a pele.
    Tábua de queijos e vinhos (adoro) não cai bem no verão.

    • Hum… Chocolate! É sempre uma delícia, mas é uma bosta o fato de no verão estar sempre molengão.

      Assim como a tábua de queijos e vinhos, que não combina com calor. A propósito, a única coisa que cai bem no verão de Porto Alegre é o meu ânimo: dá um desespero ver a previsão do tempo naqueles dias. Sem contar que o pessoal reclama do inverno, mas o verão sempre parece interminável!

      Eu adoro usar roupas de inverno, me dá uma tristeza quando chega a hora de guardá-las e ter de esperar mais de seis meses para usá-las de novo. Sem contar que as mulheres ficam realmente mais bonitas no frio – mais, MUITO mais bonitas!

    • Já aqui em Porto Alegre, nada pode ser pior do que o verão: essa história de “cidade muito fria” é um grande mito, aqui faz calor a maior parte do ano. A diferença é que no verão o calor é úmido, o que torna qualquer caminhada um banho de suor (o que é pra lá de desagradável).

    • Boa, André…

      E mais: às vezes é necessário parar o adversário fazendo algumas faltas, e uma das maneiras é dando uma puxada no braço do cara. Se estiver suado, escorrega e nada de falta! :P

  2. Mais um motivo para preferir o inverno: a RBS é pró-verão! Basta ver uma infame série de textos publicados na Zero Hora, em que o autor só fala mal do inverno mas nada diz sobre o verão, que só é bom para quem está na praia – quem fica na cidade sofre um bocado. E quem é que pode passar os três meses (ou mais – o que é mais comum) de verão na praia?

    Ou seja, a RBS, mais do que PIG (Partido da Imprensa Golpista), é também PIC (Partido da Imprensa CALORISTA).

  3. Pingback: É, nós incomodamos… (parte 2) « Cão Uivador

  4. Pingback: Começa oficialmente mais um verão « Cão Uivador

  5. Pingback: O retrocesso no calendário do futebol brasileiro « Cão Uivador

  6. Pingback: Balança, essa mentirosa « Cão Uivador

  7. O dificil de encarar o verão é que eu tenho medo de morrer de desidratação numa viagem por exemplo, caso eu for forçado a viajar por alguma circunstancia. É dificil fazer grandes esforços no verão. E a alta quantidade de baratas, escorpiões e cobras é insuportavel. Eu acho ridiculo quem critica o suor, eu passo o dia inteiro suando no verão e tendo que beber agua. Se eu tiver que caminhar 10 kilometros no verão eu morro. No inverno se tiver 4 graus é facil caminhar 10 kilometros. O Verão é karmico, é uma desgraça ter que passar pelo verão, e to me tornando cada vez mais covarde no verão, de tanto medo que sinto de fazer as coisas dificeis nessa epoca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s