Meu segundo Gre-Cruz

O abafamento da tarde de ontem quase me fez não ir ao Gre-Cruz, no Olímpico. Mas no fim, eu fui, e no Metropole’s encontrei o Hélio e a Lu.

Na hora de entrar no estádio, o susto. Pisei em falso, virando o pé direito. Doeu, mas dava tranquilamente para caminhar. “Daqui a pouco passa”, pensei, lembrando dos meus tempos de criança (mas esquecendo que estou a sete meses de completar a minha terceira década de vida). E me dirigi ao lugar onde costumamos sentar na Social.

Quanto ao jogo, vencido pelo Cruzeiro por apenas 2 a 0 (com onze espectadores de luxo dentro do campo: os jogadores do time reserva do Grêmio), só me restou a oportunidade de fazer piada: finalmente achei um rival à altura para o meu time! Pois a maioria dos Gre-Nais em que eu fui ao estádio, acabou com vitória tricolor; agora, Gre-Cruz… Na metade dos que eu fui, o Grêmio perdeu!

Na hora de ir embora, mancando, tive a confirmação que aquela idade do “daqui a pouco passa” já se foi há muito tempo. Entorse, e garantia de três dias com o pé direito enfaixado. Menos mal que o calorão vai dar uma folga, mas que bosta ter de ficar sem minhas caminhadas nesse período, atrapalhando a adoção da estratégia bolada pelo Milton Ribeiro para emagrecer: perder 1kg por mês (assim eu posso chegar ao final do ano com 70kg).

Bom, ao menos mais uma piadinha tosca. Descobri uma utilidade para a direita na minha vida: indicar onde está o pé machucado!

8 comentários sobre “Meu segundo Gre-Cruz

    • Valeu!

      Eu nunca tinha torcido o pé, mas já tive uma luxação no ombro esquerdo, 10 anos atrás.

      Por mim, já tinha caminhado um pouco hoje (embora ainda mancando), mas vou deixar pra terça, quando tirar a faixa (até porque tomar banho com essa bosta é um inferno). Aí vou ter de tirar o atraso, para chegar ao dia 1º de abril com 70kg (mentira!).

  1. “Quanto ao jogo, vencido pelo Cruzeiro por apenas 2 a 0 (com onze espectadores de luxo dentro do campo: os jogadores do time reserva do Grêmio), só me restou a oportunidade de fazer piada: finalmente achei um rival à altura para o meu time! Pois a maioria dos Gre-Nais em que eu fui ao estádio, acabou com vitória tricolor; agora, Gre-Cruz… Na metade dos que eu fui, o Grêmio perdeu!”

    Percebe-se que o camarada assistiu a poucos Grenais porque é notória a freguesia do Grêmio no clássico e em especial nos últimos anos… rsrsrsrsrs

    • Vou a Grenais há mais de dez anos, e o Grêmio só perdeu dois comigo no estádio: pelo Brasileirão de 2006 (quando inclusive levei uma pedrada – sentei perto da divisória das torcidas para escapar do solaço) e na decisão do Gauchão do ano passado (o Inter ganhou por 1 a 0, mas não levou, graças a nossos 2 a 0 no Beira-Rio).

  2. Pingback: As vergonhosas calçadas de Porto Alegre « Cão Uivador

  3. Pingback: Balança, essa mentirosa « Cão Uivador

Deixe um comentário