Boicote aos perfis festeiros

A pandemia piora a cada dia no Brasil. Mesmo assim, incontáveis pessoas estão viajando como se nada estivesse acontecendo. No Natal, darão a covid-19 de presente a mães, pais, avós e avôs.

E seguem as festinhas de galera. Parece que, quanto piores ficam os números, mais o pessoal aglomera como se não houvesse amanhã – e assim não haverá mesmo, pena que não seja apenas para esse bando de irresponsáveis.

Muito se falou, desde o começo dessa tragédia, sobre a culpa dos chamados “influencers” do Instagram pelas festas em momento totalmente inadequado. Ao fazerem suas “junções” e publicarem, tais perfis com milhões de seguidores servem de (mau) exemplo para toda essa gente.

Eu, felizmente, nunca vi sentido algum em seguir essas “subcelebridades”. Mas tenho muitos conhecidos postando suas festinhas e me irritando profundamente: desde março abdico da minha vida social pensando no benefício da coletividade, e ganho de “recompensa” os “stories” de individualistas se achando no direito de aglomerar enquanto o Brasil chega perto da marca de 200 mil mortes por covid.

Sem contar quem fala que não tomará a vacina, com os argumentos os mais estapafúrdios possíveis… Bando de obscurantistas iguais a Bolsonaro.

Decidi que é hora de parar, de dar um basta a isso. Não tenho como impedir ninguém de fazer merda e postar, mas posso deixar de dar audiência. É só fazer aquilo que tanta gente faz por motivos quaisquer mas que nesse caso é muito válido: “cancelar”. Não sei nem porque já não tinha tomado tal decisão antes.

Quem diz que não se preocupa com audiência nas redes mente descaradamente. Mesmo que aqui eu publique meus textos sabendo que terão pouquíssimos leitores, mantenho a esperança de que alguém leia, goste e passe adiante. (E antes que perguntem: não posto no Facebook pois me recuso a produzir textos longos de graça para Mark Zuckerberg.)

Não é audiência que querem para suas festinhas e teorias da conspiração? Pois então, é hora de dar-lhes o oposto disso. Pode não adiantar nada em termos de conscientização desse pessoal, mas fará um bem danado à minha saúde mental – que eu não uso como desculpa para ser um bosta.

Um comentário sobre “Boicote aos perfis festeiros

  1. Só para registrar: já comecei o “expurgo” ao ver foto de festinha, rostinhos colados, celebrando a vitória do Grêmio. Eu também estou feliz mas, PORRA… VÃO TOMAR NO CU.

    ESPERA A VACINA, CARALHO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s