A guerra civil facebookeana

Gremistas x colorados. Petistas x anti-petistas. Adoradores do frio x adoradores do calor. Sedentários x atletas. Contestadores x conformados. Há mais vários “conflitos”, e um nessa época em especial: anti-Natal x fãs do Natal.

Durante os protestos de junho, alguns manifestantes levaram cartazes dizendo: “saímos do Facebook”. E, pelo que se via, parecia que realmente as redes sociais tinham ido às ruas. Mas não por inteiro.

No dia em que todos os brasileiros do Facebook resolverem ir às ruas, das duas, uma: ou teremos uma guerra civil extremamente sangrenta (e poucos restarão para contar a história); ou talvez ela não aconteça pelo simples fato de que, com tantos rótulos, ninguém saberá por que e contra quem lutar.

Anúncios

2 comentários sobre “A guerra civil facebookeana

  1. Belo post!!
    Também morro de preguiça desses embates inúteis via Facebook…

    • Lembro de um dia que passei muito calor (o ar condicionado do trabalho estava em reforma e por isso não funcionava). Postei no Facebook reclamando, alguns amigos comentaram dizendo que preferiam o verão, e estressado que estava pelo calor que passara o dia inteiro, quando vi estava discutindo feio por causa de uma bobagem dessas… No fim, optei por deletar o post.

Os comentários estão desativados.