Há 30 anos, Campeão do Mundo

Com apenas dois anos de idade, eu já era Campeão do Mundo, junto com meu time… E isso incomodou muita gente por 23 anos.

Há 30 anos, o Grêmio é Campeão do Mundo.

Anúncios

2 comentários sobre “Há 30 anos, Campeão do Mundo

  1. Sim, Ivan, tens toda razão. O título mundial do Grêmio não valeu absolutamente nada. Os jogadores estavam todos dopados e, além disso, foi uma simples Copa Toyota – e não um Mundial. Aliás, todas as outras conquistas do Grêmio foram também obtidas de forma ilícita, nenhuma delas por méritos demonstrados dentro de campo. O teu Internacional é, de fato, um clube infinitamente maior do que o Grêmio, nem dá para comparar.

    Estás feliz agora?

    Olha, sinceramente, não entendo essa necessidade que muitos torcedores têm de sempre diminuir as conquistas obtidas pelo clube rival. Por que um colorado não pode reconhecer a grandeza do Grêmio, e vice-versa? Qual o sentido de ficar sempre procurando motivos para desmerecer as conquistas do rival e dizer que somente as do nosso time é que são legítimas?

    Posso estar errado, mas acho que esse tipo de postura tem se tornado cada vez mais comum entre torcedores. E temo que isso acabe, de alguma forma, matando o futebol.

Os comentários estão desativados.