A imagem do dia (do mês, do ano)

Vi pela primeira vez, pequena, e parecia que o prédio estava “cercado”. Depois que vi ela maior, percebi que havia o reflexo nas janelas envidraçadas do edifício onde estava o autor desta magnífica fotografia que achei no Facebook (aliás, não consegui descobrir a autoria, me informem nos comentários para que eu possa creditar). Mas ainda assim: quantas pessoas mais estavam lá, provavelmente ocultas da lente pelo prédio?

Rio de Janeiro, 17 de junho de 2013

Rio de Janeiro, 17 de junho de 2013

Sim, houve violência, digo aos de sempre que (ainda) repetem os chavões “bando de baderneiros” como justificativa para a repressão policial. Mas quem depreda o patrimônio público, deixando-o em situação pior do que já está*, não representa a maioria dos que estão na rua.

————

* Como tanto já se disse, “não são só 20 centavos”, em referência ao aumento da passagem do transporte coletivo, que foi apenas a gota d’água para a indignação vir à tona. Um dos motivos que levam o povo para a rua é a má qualidade dos serviços públicos – dentre eles o transporte, já que foi por conta dele que os protestos começaram. E aí uns “gênios” inventam de quebrar e queimar ônibus, o que só piorará a já péssima qualidade do serviço…

Anúncios

Um comentário sobre “A imagem do dia (do mês, do ano)

  1. Pingback: Algumas (?) linhas mais sobre os protestos | Cão Uivador

Os comentários estão desativados.