O incêndio no Cabaret Voltaire

Em janeiro, o Cabaret foi uma das casas noturnas interditadas pela prefeitura logo após a tragédia da boate Kiss em Santa Maria. Após regularizar sua documentação, reabriu suas portas.

Moro perto do Cabaret, que fica na Avenida Independência, próximo ao Centro de Porto Alegre. Da janela de casa era possível enxergar a fumaça gerada pelo incêndio de grandes proporções – que só descobri que acontecia depois de ouvir as sirenes dos bombeiros. O fogo começou cedo, antes da boate abrir. Assim, felizmente não houve nenhuma vítima fatal: um bombeiro foi enviado ao HPS por ter inalado muita fumaça, mas segundo a Zero Hora, passa bem.

Quando cheguei ao local o incêndio já havia diminuído, mas os bombeiros ainda não o tinham apagado completamente – o que só aconteceu por volta de 22h30min.

Anúncios

6 comentários sobre “O incêndio no Cabaret Voltaire

  1. Pingback: Sul 21 » O incêndio no Cabaret Voltaire

  2. Pena que não queimou a OAB do advogado da Cabaret e o diploma de posse no cargo do magistrado que em nome de quem sabe quais direitos (oh que Estado malvado e policial esse o nosso), concede liminares para empreendedores de meia pataca.
    Volta e meia passo ali e a impressão é de uma ratoeira, onde se respira mal, se paga muito, e as pessoas são tangidas feitas carneiros por seguranças prepotentes.
    Que idiota frequenta um buraco desses ?
    Que idiota dá liminar contra a saúde e a segurança pública?

    • É só ler a sentença proferida no processo 1.12.0229715-4 que tu saberá por quais direitos se deu essa liminar. O estabelecimento estava em regularização há tempo simplesmente pela demora dos órgãos municipais em darem retorno.
      Não sou frequentador, mas já entrei lá e não é tão ruim como tu comenta (apesar de o estabelecimento não ser grande coisa). Se for por falta de regularização dos prédios (que não era o caso), 90% das escolas públicas devem ser fechadas. E aí?

    • 1. Idiotas que ligam pro que os outros são e não pro que os outros aparentam
      2. Idiotas que gostam de Beatles, Stones, David Bowie, Led Zeppelin. E não as modinhas da hora como Farm’s, Segredo e Café de la Musique.
      3. Empreendor de meia pataca é o cretino que julga uma casa noturna pela fachada e não pelo apelo cultural do que é difundido dentro. Pelo amor de Deus, se não tem nada melhor pra dizer, cala a boca, infeliz.

  3. Pressão imobiliária, o prédio era tombado e incêndio é a única chance de se livrar desse pepino.. Sobrou só a fachada, se der certo em pouco tempo deve ter um prédio construído ali..

Os comentários estão desativados.