Que tenha sido a última derrota

Na ida (a pé, como sempre) ao Olímpico Monumental, pensei em começar a escrever, aqui no Cão, uma série de textos lembrando jogos que assisti no estádio. Com o desta quarta-feira, são 248 partidas no total (sim, eu tenho uma lista completa, desde 1995).

E desejo que este Grêmio 1 x 2 Portuguesa possa ter um lugar na série. Não foi uma grande partida de futebol, nem aconteceu algum fato curioso. É que torço para que tenha sido a última derrota gremista no Olímpico.

————

Em uma contagem regressiva, restam mais onze jogos no Olímpico pelo Brasileirão. Se chegarmos à final da Sul-Americana (e não me venham com o papo de jogá-la na Arena, ela tem de ser no Monumental), são mais quatro partidas, dando um total de quinze.

quinze. Em 2012, já fui a dezesseis jogos. Ou seja, já superei a metade do máximo que comparecerei este ano.

Já tomei uma decisão: pelo menos uma das partidas que faltam, assistirei de outro ponto do Olímpico que não o lugar onde sempre costumo ficar (na Social, em diagonal à goleira da Carlos Barbosa). Terei de ir pela última vez na Arquibancada – que foi onde assisti meu primeiro jogo no estádio.

4 comentários sobre “Que tenha sido a última derrota

  1. Pingback: NÃO SEI MAIS O QUE PENSAR SOBRE O GRÊMIO EM 2012 : @heliopaz

  2. Pingback: Sul 21 » Que tenha sido a última derrota

  3. Rodrigo, acompanho há bastante tempo o teu blog e aprecio muito o nível elevado das tuas opiniões e a abordagem clara e direta que costumas dar aos assuntos.

    O que hoje me motivou a comentar, coisa que raramente faço nos blogs que leio, foi o fato de perceber que o meu sonho de um dia ir ao Olímpico ver um jogo do Grêmio está se tornando cada vez mais remoto e improvável de se concretizar. Antes, a dificuldade se devia ao fato de eu morar numa cidade do interior do RS. Fui sempre adiando esse desejo, sem nunca imaginar que um dia esse estádio poderia deixar de existir. Agora ficou ainda mais complicado, pois estou morando em SP.

    Mas ainda não perdi a esperança, pode ser que aconteça algo totalmente improvável e surja a possibilidade de ir até Porto Alegre antes da última partida.

    E, além disso, ainda há outro sonho que certamente será concretizado, mais cedo ou mais tarde. Assistir de perto a um jogo do Grêmio, seja em qual estádio for. Me arrependi de não ter ido ao Morumbi no último domingo. Mas certamente não faltarão oportunidades.

    • O Grêmio ainda jogará aí em SP em 2012 – tem a partida do returno contra o Corinthians (tem também contra o Palmeiras, mas em Barueri). Assim, ainda este ano terás esta oportunidade. ;)

      Já para assistir a uma partida no Olímpico, em dois dos feriadões que teremos até o fim do ano os jogos serão aqui: Botafogo (14/10) e Ponte Preta (04/11). O negócio é ficar de olho nas promoções das companhias aéreas…

      Obrigado pelo comentário, e aparece mais vezes! :D

Os comentários estão desativados.