Ah, se fosse na Venezuela…

Hoje pela manhã, um grupo de policiais foi ao DCE da USP para “pedir” aos alunos que deixassem o local devido a uma (suposta) reforma a ser empreendida pela reitoria (à qual os estudantes se opõem, assim como à presença da PM no campus). Um policial “achou” que um dos jovens presentes – coincidentemente, o único negro – não era aluno da USP, e “pediu” para que se identificasse. O estudante recusou-se a mostrar sua carteirinha ao PM e por isso foi agredido pelo mesmo, que ainda por cima sacou sua arma e a apontou para o jovem.

Depois, o mesmo policial tapou sua identificação no uniforme e recusou-se a dizer seu nome aos estudantes que o questionavam. Ué, mas o aluno agredido não o foi por não querer se identificar? Achei que a polícia deveria dar exemplo, e não adotar a filosofia do “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” para reprimir utilizando-se do argumento “minha autoridade foi desacatada!”.

Nos comentários dos vídeos no YouTube, claro, os fascistas de sempre vomitam os mesmos bostejos. “Bando de maconheiros, tem de dar porrada mesmo!”, “vão estudar, vagabundos”, etc., etc.

Agora, imaginem se isso tivesse acontecido na Venezuela, com a polícia agredindo gratuitamente estudantes por eles protestarem contra o governo de Hugo Chávez…

Anúncios

4 comentários sobre “Ah, se fosse na Venezuela…

  1. Não se constroi uma nação grande e forte assim, poder ao estado sim, mas dentro dos limites das constituição e dos direitos do povo, que os elegem e pagam por seus salários. Punição para este policial já, e ele que não se esqueça que ele terá filhos e netos, e estes um dia poderão ser vítimas do mesmo poder opressor que ele ajudou a disseminar.

  2. SÃO OS TENTÁCULOS DA DITADURA, QUE NÃO CANSAM DE AGARRAR-SE EM QUALQUER COISA PARA NÃO SEREM ARRASTADOS, PELO MAR DE LAMA EM QUE FORAM JOGADOS POR ÉLES MESMOS

  3. Clara atitude racista. A PM agrediu um aluno negro.

    Isso explica porque os estudantes são contra a presença da PM no Campus da USP.

  4. Pingback: Resumo do Brasil | Cão Uivador

Os comentários estão desativados.