Um dilema que me afligia…

Torcer ou não pelo Santos amanhã, na decisão do Mundial Interclubes?

O adversário é o melhor time que já vi jogar: o Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta e o lesionado Villa. Joga tão bonito, que não consigo deixar de pensar que será uma injustiça ele perder. O Mundial Interclubes seria o fecho com “chave de ouro” para um ano histórico dos blaugranas.

Porém, torço sempre contra os clubes europeus (não apenas pela América do Sul), exceto quando o adversário deles é o Inter. Em 2009, quando o Barcelona também tinha um timaço (embora não melhor que este de 2011), torci pelo Estudiantes na decisão. Ano passado, fui “Mazembe desde criancinha” contra o Inter e a Inter. Na final de 2005, torci pelo São Paulo contra o Liverpool – e a vitória são-paulina, se por um lado parece ter sido injusta (afinal, o Liverpool amassou o São Paulo no segundo tempo), por outro foi consagradora para Rogério Ceni, que naquele 18 de dezembro teve uma das maiores atuações de um goleiro que já pude assistir.

Não bastasse minha tradição de secar os europeus, o meu irmão disse que vai torcer pelo Barcelona para que o Inter siga como último clube sul-americano campeão mundial. Depois dessa, simplesmente não dá para não torcer pelo Santos…

Então, torço para que amanhã tenhamos um grande jogo em Yokohama, e que o Barcelona jogue tudo o que sabe. Mas quero que Neymar faça chover (ou nevar, já que no Japão o inverno está começando), e traga a taça para a América do Sul. Pra cima deles, Santos!

Anúncios

6 comentários sobre “Um dilema que me afligia…

  1. É… parece que hoje se descobriu que há coisa pior do que ser eliminado por uma zebra na semifinal do mundial: levar uma goleada inédita e histórica para o futebol brasileiro além de um chocolate do campeão europeu. Pobre Santos, que não viu a cor da bola!

    Psiu: ganhar do Barça não é para quem quer, é para quem pode!
    Dá-lhe Inter, último sulamericano campeão do mundo!

  2. INTER PRIMEIRO E UNICO TIME SUL AMERICANO A NAO CHEGAR NA FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES KKKK. MESSI JOGOU EM 2006? MARADONA? VALIA O QUE ESSE JOGO. E VIVA O GABIRU E O MAIOR FIASCO DO FUTEBOL BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS!!!!!!!!!

    • Bah… só agora vi! rsrsrs

      1) É óbvio que nos tempos do Toyotão não tinha como o sulamericano ser eliminado antes porque não existia semifinal pois ainda não era mundial de clubes, mas apenas um Intercontinental disputado por apenas dois clubes e não sete como hoje.
      Mesmo assim eu concordo que foi fiasco mas por aí se vê a grandeza de cada um: enquanto para uns o maior fiasco é perder semifinal de mundial para outros é ser bi-rebaixado! Cada um tem o fiasco que a sua grandeza alcança. rsrsrsrs

      2) O Maradona foi derrotado pelo Inter na sua estréia pelo Barça em pleno Camp Nou lotado no famoso torneio Joan Gamper, organizado pelo próprio time da casa, façanha obtida por pouquissímos clubes na história do torneio. Não valia nada mesmo… rsrsrsrs

      3) Aconteceu com o Santos de 2011 o que diziam que ia acontecer com o Inter em 2006 mesmo sabendo que o Messi não jogaria, afinal o Barça já era um timaço, para se ter uma ideia o Iniesta era reserva, e a grande estrela do time não era o Messi mas o Ronaldinho que foi eleito melhor do mundo, e ele estava em campo como todos sabem. rsrsrsrs
      O Barça de 2006 é a base desse time atual que aliás também não ganhou do Inter nos 90 na Copa Audi nesse ano.

      Psiu: o Gabirú não fez fiasco, ele fez o gol do título! Se isso é fiasco o que é então ser bi-rebaixado, lanterna do Brasileirão? rsrsrs

  3. Copa Audi Joan Gamper cara que merda de torneios sao esses? O gremio cansou de ganhar esses torneiozinhos de pre-temporada contra times europeus inclusive enfrentando o barcelona na final de um torneio em 1985 com dois gols do Valdo e nem por isso se vangloria disso seu macaco imundo. Maradona nao jogou merda nenhuma no barca. E so perguntar pros torcedores do barca o que eles acham do Maradona la. Cara tu parece um legislador da fifa falando em intercontinental e bla-bla-bla. QUASE sempre a final do Mundial e entre times sul-americanos e europeus. Eu disse QUASE porque voces foram o UNICO TIME SUL-AMERICANO A CAIR NA SEMIFINAL. Mais um feito inedito pro fiascao de tudo fifa. Em 2006 foi um aborto da natureza tanto e que ninguem se lembra mais aonde esta o Gabiru. Base do time de 2006? Bah mas tu ta por fora mesmo hein. Ronaldinho foi eleito o melhor do mundo em 2004 e 2005 e ja vinha em decadencia desde a copa. Lembra da copa? E nao foi so o Messi que nao jogou. Eto’o tambem nao jogou. E esse time do barca de hoje e MUITO SUPERIOR aquele de 2006. Nao tem nem comparacao. Eu nao disse que o Gabiru e fiasco. Eu disse viva o Gabiru E o maior fiasco do futebol brasileiro de todos os tempos. Fiasco por fiasco o de voces foram de conhecimento mundial hahahaha

Os comentários estão desativados.