Mudança na lista dos 30 jogos

No dia 1º de dezembro, anunciei que iria escrever uma série de textos falando sobre 30 partidas de futebol que marcaram a História. E que a ideia a princípio era de fazer a lista “pessoal”, mas que tinha preferido ser historiador nessa.

Pois já se passaram quase duas semanas, e nada da série começar. Primeiro, porque ainda nem terminei a lista. Mas tomei também uma outra decisão, a de “voltar atrás”: optei por escrever sobre 30 partidas marcantes para mim. Que podem muito bem ser históricas: já antecipando uma presença na lista, o último Grêmio x Flamengo foi um jogaço, mas também marcante por conta de uma das mais impressionantes manifestações contra um único jogador que já se viu.

A lista das 30 partidas não está definida, devido a um problema: no momento, ela tem 40 jogos. Provavelmente eu me lembre de mais prélios e a aumente, mas o certo é que terei de tomar “medidas de austeridade”.

Mas um aviso: a ideia de escrever sobre 30 jogos históricos “no geral” (ou seja, incluindo os que não vi) não foi enterrada. Apenas adiada.

Quanto a começar a série, espero que isso aconteça o mais rápido possível…

Anúncios

Um comentário sobre “Mudança na lista dos 30 jogos

  1. Pingback: Top 10 | Cão Uivador

Os comentários estão desativados.