A prova de que estupidez é o que não falta

Ontem pela manhã, foi noticiada pela imprensa a descoberta de um tumor na laringe de Lula. O ex-presidente fará tratamento com quimioterapia.

Logo que a notícia foi divulgada, diversos líderes políticos de situação e oposição manifestaram solidariedade a Lula e à família dele. Bem diferente de pessoas que comemoraram e anunciaram a torcida pela morte do ex-presidente.

Pois uma coisa é não ter gostado dos 8 anos de governo Lula, assim como eu não gostei dos 8 anos de Fernando Henrique Cardoso na presidência. Mas torcer para que ele morra (mesmo sendo a morte a única coisa certa da vida), é algo totalmente diferente.

Desejar a morte de um adversário político (desta forma vendo-o como um inimigo) é uma atitude das mais estúpidas que alguém pode ter. Demonstra uma total falta de civilidade – e podem ter certeza que estes “torcedores” pela morte de Lula se acham os “superiores”, os “civilizados”.

Pois digo que quem deseja a morte de um adversário político não é superior a ninguém, seja de esquerda ou de direita. Se fosse FHC que estivesse doente, um petista que comemorasse a notícia seria tão estúpido quanto os que celebram o câncer de Lula.

Quem vê o oponente como um inimigo, precisa rever urgentemente o seu conceito de política. Até porque a vida inteira deparamos com pessoas que pensam diferente (ninguém é 100% igual a nós) e, se as rejeitássemos de cara, deixaríamos de descobrir o que temos em comum, que poderia até mesmo se transformar numa grande amizade.

Anúncios

3 comentários sobre “A prova de que estupidez é o que não falta

  1. É como pedir para ele usar o SUS. É claro que o SUS é um descaso geral e etc, porém, este tipo de pedido só revela a tentavia de desviar a atenções de reais problemas: a saúde não está uma merda somente por descaso, isso é um problema estrutural e, a não ser que mudem as estruturas da sociedade, não vai passar. Sabendo dessa impossibilidade de mudança, esse tipo de protesto é o desvio perfeito de atenção, pois é um desvio de atenção sem término.

  2. Pingback: Esse papo de “Lula, vai se tratar pelo SUS” já encheu o saco | Cão Uivador

Os comentários estão desativados.