Foi num 15 de outubro, em 1981, que este blogueiro veio ao mundo.
Já este sábado, 15 de outubro de 2011, é dia de exigir um outro mundo possível. Afinal, “imaturidade” é defender o sistema injusto que temos.
Em comum entre as duas datas, não apenas o período exato de 30 anos que ao invés de separá-las, as une. Há também a ideia de “nascimento” (ambos difíceis, em partos complicados), e não apenas deste que vos escreve.
O que este 15 de outubro significará no futuro, não temos como saber agora. Mas a esperança é de que represente o dia no qual, em todo o mundo, um outro começou a nascer, “da barriga deste, infame”, como disse Eduardo Galeano no acampamento dos indignados na Praça Catalunya, em Barcelona, no último mês de maio. (E quem sabe, daqui mais 30 anos, eu possa lembrar orgulhoso do dia em que completei os primeiros 30.)
Sim, 15 de outubro já está na história. Parabéns Rodrigo!
QUe legal, então já pegaste as diretas… eu vi os biônicos… e fiz muito barulho para poder exercer o meu direito de voto… vim ao mundo no dia da bandeira. Este ano completo meio século. E já estou plantando tomate cereja em vasos na minha sacada do novo apto em SC pq já estou cansada de comer agrotóxicos… espero q dê certo, afinal é uma maneira de me rebelar contra o q oferecem para os consumidores. Que saudade da minha infância em ALegrete onde o pai plantava no pátio. As crianças do mundo atual saem perdendo, infelizmente, mas a batalha continua. Parabéns atrasado.
Abç
Obrigado pelos parabéns! \o/
Pingback: Um pedido especial | Cão Uivador
Pingback: Mito detonado | Cão Uivador