Não estou com a mínima saudade do verão

A “moda” entre os gaúchos nas redes sociais (Twitter, Facebook etc.), no momento, é reclamar do frio intenso que vem atingindo o sul do Brasil nos últimos dias. Além de torcer para que o verão chegue logo.

Não tenho achado nada fácil sair do banho, levantar da cama e, principalmente, “passar um fax” com todo esse frio. E sei que tem muita gente dormindo nas ruas, quase congelando – só que, sempre gosto de lembrar, isso não é culpa do inverno.

Ainda assim, não estou com a mínima saudade do verão, que me causa um desconforto imensamente maior que o frio dos últimos dias. Banhos de suor, gasto excessivo de energia com ventilador e/ou ar condicionado (sem isso é impossível dormir), sol inclemente… Aliás, cientista que afirma ser a falta de luz solar uma causa de depressão, só pode ser vendido para a indústria do verão*, ou desprezar as exceções à regra (será que realmente são exceções?). Afinal, me sinto mais atraído pela noite (tanto que a Lua tá lá no cabeçalho do blog) do que pelo dia.

E, pior ainda, é gente incoerente. Agora, reclama do frio e pede verão, mas quando ele chega, se queixa do calor… Quem não aguenta mais o inverno, mas não reclama do verão mesmo nos dias mais tórridos, tem todo o meu respeito (apesar da minha discordância climática). Agora, para os de memória curta que torcem para o verão chegar logo mas dentro de alguns meses estarão reclamando do calor, recomendo o vídeo abaixo:

Sim, dias como 3 de fevereiro de 2010 são exceção (afinal, o Batista não desmaia em todos os jogos que comenta durante o verão). Mas essa cena é muito simbólica do que é aquela época em Forno Alegre…

————

* A propaganda (enganosa) só fala em sol, mas o verão me lembra mesmo é chuvaradas, como aquelas que causaram várias tragédias no Rio de Janeiro (mas reconheço que a culpa não é do clima).

————————

Atualização (07/07/2011, 23:29). Domingo tem jogo do Grêmio, e deve fazer um calorão em Porto Alegre, acima de 20°C! Batista que se cuide, caso ele seja escalado para comentar a partida…

Anúncios

5 comentários sobre “Não estou com a mínima saudade do verão

  1. Pingback: Sul 21 » Não estou com a mínima saudade do verão

  2. Não gosto, reclamo, e não é nenhuma indústria, é o mal estado que ficas no verão, igual, mas que se passa no inverno, mas driblo… tomo vinho como suco, uso roupas coloridas, nao sou do restart, e ando com um aquecedor a tira colo… sinto dores nas costas, falta de ar, ando de bombinha, pelo choque termico, umidade, etc, etc… e tento me animar com a idéia que logo logo, os dias se tornaram mais radiantes, mais longos, vou andar de chinelo, vestido, tomar cerveja gelada, e passar deocolonia vagabunda na frente do ventilador.. tomar cinco banhos por dia… não terei falta de ar, dor muscular por passar encolhida tensa…
    Mas gosto é como bunda, cada um tem a sua, e é a do outro que fede!
    Abraço

  3. Pingback: Continuo sem a menor saudade do verão « Cão Uivador

Os comentários estão desativados.