Algo que dificilmente veremos no Brasil

Em 1988, a TV pública da Espanha (TVE) promoveu uma campanha chamada Aprenda a ver televisão, para mostrar que ficar o dia inteiro grudado na telinha não é lá muito bom… Não acredita? Então é só assistir ao vídeo abaixo.

Alguém acredita que um dia veremos algo assim na Globo? Nem é preciso responder… Pois o objetivo da Globo (assim como da Record, Bandeirantes, SBT etc.) é o lucro – afinal, trata-se de uma empresa privada. Uma campanha dessas só é possível numa TV pública. Caso da TVE na Espanha, assim como da BBC no Reino Unido – emissoras que são, inclusive, referência internacional.

Já no Brasil, infelizmente, as principais emissoras continuam a ser as privadas. Fica difícil que se possa ver na televisão uma campanha recomendando que ela seja desligada.

————

Como este blog não tem como objetivo o lucro (mesmo porque nunca ganhei sequer um centavo com isso), recomendo que não se fique o tempo todo na frente do computador – eu, agora vou para a frente da televisão (!!!), assistir à final da Copa do Brasil.

Anúncios

2 comentários sobre “Algo que dificilmente veremos no Brasil

  1. Genial! E na época deste vídeo nem existia Big Brother. Sem dúvida, o conteúdo da televisão piorou muito desde então, ao menos no Brasil. Por essas, entre outras razões, reluto em ter TV paga; temos pouca ingerência sobre sua qualidade.

  2. kkkkkkk Eu adoro este vídeo. Por isso vou agorinha sair daqui da internet para ver se o vejo lá, na TV Espanha.Vício é fogo meu amigo.

Os comentários estão desativados.