Isto sim que é referência para o Grêmio

3 de maio de 1981. Há 30 anos, o Grêmio era campeão brasileiro pela primeira vez.

Taí a inspiração para tentar reverter a dificílima situação na Libertadores (e também para depois): o Grêmio teve de superar muitas dificuldades ao longo do Campeonato Brasileiro de 1981, e ao chegar à decisão contra o São Paulo, o adversário era considerado o favorito absoluto. (Bem diferente de uma certa partida na qual Paulo Odone resolveu buscar inspiração, em que na base do “drama” o Tricolor conseguiu apenas o que era sua obrigação.)

GRANDE GRÊMIO!

————

Para ler (e ver, e também ouvir…) mais duas dicas: o especial Grêmio no Brasileiro 1981 (do blog Grêmio 1903) e o blog Brasileiro1981, do André Kruse (do blog Grêmio 1983).

Anúncios

2 comentários sobre “Isto sim que é referência para o Grêmio

  1. Estou com uma quase dúvida: vale realmente a pena passar de fase na Libertadores? Disse “quase” dúvida, pois, na resposta vem embutida a certeza de que prefiro ser eliminado AGORA do que pelo inter, que, a não ser em caso de catástrofe, conseguirá a classificação.

    Então ficamos assim: se o inter dançar às 19:30, torcerei desesperadamente pela classificação do Grêmio. Se elas passarem, desligo a televisão e fico monitornado o resultado pelos foguetes. Aliás, nesse caso, sou capaz de soltar alguns em caso de eliminação do Grêmio.

    • Pois é… Também acho que passar essa noite significa adiar a eliminação, pois não vejo nesse time do Grêmio aquela “pinta de campeão”. Lembro que em 2009 foi a mesma coisa: sentia que quando pegássemos um adversário forte, cairíamos – e foi o que aconteceu, diante do Cruzeiro (e por pouco não foi contra o CARACAS, e pior, em casa).

      Mas, ainda assim, torço para que o Grêmio me cale a boca.

Os comentários estão desativados.