Lembrando os dois dias em memória das vítimas da ditadura

É daqui a duas semanas… Dias 31 de março e 1º de abril: ou seja, tanto o dia em que a direita celebra a “revolução”, como o que o golpe se consolidou. Retiremos as imagens de perfil nas redes sociais (Facebook, Orkut, Twitter etc.), e as substituamos por um “nunca mais”, e também uma explicação no perfil, de que estamos lembrando os 47 anos do golpe de 1964.

E para quem acha que isso é bobagem, que o golpe aconteceu há quase meio século e a ditadura acabou há 26 anos, Eduardo Guimarães lembra que ela ainda não morreu.

Anúncios

Uma resposta em “Lembrando os dois dias em memória das vítimas da ditadura

  1. Bem lembrado.
    O blog referido no post fala de várias ditaduras mas esquece a ditadura que se abate sobre o Rio Grande do Sul, desde sempre, de que este é um Estado branco. Pode ser que a elite branca esteja no poder, mas aqui temos muitos negros. A história do RS é contada por brancos. Esquecem nos livros escolares de falar nos negros que andaram por aqui e inclusive lutaram e foram heróis na Rev Farroupilha. Só vejo nome de heróis brancos. Ainda hoje vi um programa de tv em que um esntrevistado referiu-se ao RS como um Estado de suecos… ninguém sabe onde nasceu o Almirante Negro. Será que pensam que foi no RJ??? Igualmene, ninguém fala dos Lanceiros Negros de Porongos. Temos heróis negros no RS, e da melhor linhagem, descendentes de reis e príncipes africanos trazidos para serem escravizados no Brasil. Mas a gente tem que virar arqueólogo para conseguir descobrir o que a elite não deixa ser contado nos livros.
    Qto ao blog, tem que pegar aquele general de meia pataca e fazer ele abrir o bico, contando sobre todas as sessões de tortura das quais participou. Pq ele não vai pra Líbia dar apoio pro colega?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s