É muito bom ser gremista

15 de dezembro de 1996. Decisão do Campeonato Brasileiro. O Grêmio vencia a Portuguesa por 1 a 0, mas não era o suficiente. Faltava mais um gol. E não parecia que ele ia sair: a Lusa não só se fechava toda na defesa, como levava algum perigo nos contra-ataques.

Então, Felipão chamou Aílton para o jogo. A torcida só não vaiou porque era final do Brasileirão, não era hora de cornetear (e, sinceramente, enquanto a bola rola nunca é hora de cornetear). De repente passou pela minha cabeça um pensamento (sério, não estou inventando isso): “o Aílton vai fazer o gol do título”.

Tinha ido ao jogo junto com a minha mãe, o Diego e mais amigos. Pouco depois que Aílton entrou, minha mãe se virou pra mim e disse: “vamos embora”. E eu na hora respondi: “nem pensar, ainda tem bastante tempo”.

Como vocês percebem, minha boca foi “santa”…

————

16 de julho de 2006. Contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio jogava sua primeira partida no Olímpico após a Copa do Mundo da Alemanha. Saiu na frente, chegando a abrir 2 a 0 aos 22 minutos do segundo tempo. Mas permitiu a virada do Flu: 4 a 2.

Indignado, meu amigo Marcel propôs que fôssemos embora. Eu, que não estava menos furioso, aceitei a sugestão, e deixamos o Olímpico antes do apito final. Graças a isso, perdemos os gols de Herrera e Rômulo, marcados nos acréscimos, que decretaram o empate em 4 a 4.

————

Depois dos exemplos de 1996 e 2006, é claro que eu não deixaria o Olímpico antes do apito final…

Mas não podemos nos iludir: o Grêmio jogou muito mal, e só conseguiu empatar graças ao próprio Caxias, que no segundo tempo decidiu não jogar mais futebol. Tivesse jogado, ao invés de fazer cera, o árbitro não teria dado oito minutos de acréscimo (e foi pouco, poderiam ter sido mais de dez), e consequentemente o título do primeiro turno do Gauchão iria para Caxias do Sul.

Mesmo assim, digo: é muito bom ser gremista!

Anúncios

11 respostas em “É muito bom ser gremista

  1. E a saga continua: enquanto uns fazem História em cima de Barcelonas, de Estudiantes, de São Paulos e outros gigantes do futebol mundial, outros fazem história em cima do Caxias e do Náutico!
    Como diz uma certa aquela musiquinha: “cada um no seu quadrado”! rsrsrsrs

  2. Quem disse que o interzinho faz historia em cima de alguem? o coloradinho nao faz historia em cima de ninguem. Nem de barcelona nem de estudiantes nem de sao paulo nem de caxias nem de ibis e por ai vai. O interzinho e uma peca de ficcao cientifica. Muita gente nem se lembra mais que essa bosta ganhou do sao paulo e do barcelona em 2006 ou que venceu a espetacular copa sul americana em 2008. Alias tu sabes por anda o heroi do titulo mundial do interzinho gabiru?

  3. Desde pequeno (e olha q já to com 35 anos) vj o Grêmio acumulando títulos e os colorados sempre,SEMPRE com desculpas.Antes era “campeão invicto de 1979”,sendo q tv um jogo contra o Coritiba,no Couto Pereira em q faltou luz no 1ºtpo e como era “mto organizado o torneio” (94 clubes,só o Palmeiras dos grandes paulistas),acabou sem o 2ºtpo,0a0.O Grêmio era Campeão do Mundo-Cpoa Toyota pra eles.Começou a Copa do Brasil,o Grêmio foi campeão.ELES ganharam e já colocaram 1 estrela.oGrêmio não precisa de estrela na camisa,é multicampeão.Campeão de td,já é SUPERCAMPEÂO Brasileiro,em 1990.Taça q a CBF prometeu e não mandou!Mas isso eles não lembram…ou nasceram em 2006,pq só apartir de lá ganharam alguma coisa,com mta grana da RBSaci,q desde q morreu seu fundador asumiu a cor vermelha em sua equipe de comentaristas.Até pintar rua andaram ointando,colocando Telão na Goethe.Quero ver esses imitões fazerem td isso esse ano,pq o GRÊMIO chegou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s