“Os Meninos da Rua Paulo” no cinema

Em maio do ano passado, postei sobre o livro “Os Meninos da Rua Paulo”, do escritor húngaro Ferenc Molnár, e sobre como era impossível não lembrar a minha infância após a leitura. Afinal, assim como para o grupo de meninos da Rua Paulo em Budapeste, a Rua Pelotas em Porto Alegre tinha para mim um significado semelhante: era o meu “território”, minha principal referência de pertencimento.

Pois para quem está em Porto Alegre, há não uma, mas duas oportunidades de conhecer a fantástica história (a dos meninos húngaros, não a minha…) na telona. No mês de fevereiro, a Sala Redenção (Cinema Universitário da UFRGS) apresentará filmes voltados ao público infanto-juvenil, com direito a duas exibições de “Os Meninos da Rua Paulo” (A Pál-utcai fiúk, Hungria, 1969, 110 min), dirigido por Zoltán Fábri: dia 3, às 19h; e dia 7, às 16h. Todos os filmes terão entrada franca.

Não perca!

————

Uma dica: se o leitor puder conseguir o livro, é interessante ler antes de ver o filme… Se for assistir à sessão do dia 7, então, dá tempo de ler!

Um comentário sobre ““Os Meninos da Rua Paulo” no cinema

  1. Pingback: Tweets that mention “Os Meninos da Rua Paulo” no cinema « Cão Uivador -- Topsy.com

Os comentários estão desativados.