A possível volta de Ronaldinho ao Grêmio

Em 21 de dezembro de 2009, escrevi sobre uma ideia que era meramente especulação – o retorno de Ronaldinho ao Grêmio em 2011. E não é que isso pode se confirmar? (E, se realmente for confirmado, vou pedir meu registro profissional como VIDENTE, já que além dessa eu também acertei, domingo passado, que os últimos dias de Yeda no Piratini nos reservariam bizarrices.)

Também lembrei naquele texto do ano passado a maneira como se deu a saída de Ronaldinho, no início de 2001. Muitos torcedores não perdoam o craque por ter deixado o Grêmio “pela porta dos fundos”. Também achei “sacanagem” da parte dele (e de seu irmão e empresário, Assis). Mas não podemos esquecer que o maior culpado por aquilo se chama José Alberto Guerreiro, o presidente que mandou colocar uma faixa na entrada do Olímpico com os dizeres “Não vendemos craques”: ele praticamente deu Ronaldinho “de presente” ao Paris Saint-Germain, ao recusar propostas excelentes para “fazer média” com a torcida, e assim permitir que o jogador saísse praticamente de graça devido ao término de seu contrato.

Assim, não vou escrever muito sobre o assunto, considerando que já o fiz com um ano de antecipação. Apenas exprimirei minha opinião: se Ronaldinho estiver a fim de jogar (e terá de jogar mesmo, para reconquistar os corações mais resistentes a seu eventual retorno), e também se adequar à realidade brasileira (não podemos pagar salários astronômicos; sem contar que, se é para ele se reconciliar com o Grêmio, o ideal é que ele não se traduza em um rombo nos cofres tricolores), será muito bem-vindo. Não precisa ser o mesmo Ronaldinho que comia a bola no Barcelona: aquele de 1999 já me satisfaz.

————

Ano passado eu já postei junto com o texto a enquete abaixo (assim, ninguém estranhe o fato dela não começar do zero):

Anúncios

7 respostas em “A possível volta de Ronaldinho ao Grêmio

  1. Vai tentar se redimir da forma como saiu e do dia 17 de dezembro de 2006 (se é que tem como se redimir deste…). Aliás foi depois deste dia que ele começou a declinar no seu futebol. Deve ter entrado em depressão… KKKK

    A propósito: TERCEIRO sim! SEGUNDA, não! KKKK

  2. Ronaldinho vai vim pro gremio pra reaprender a jogar futebol ( Alias coisa que ele fez muito bem no inesquecivel Gre-nada de 1999). Agora as justificativas para o fracasso em Abu Nao Da Bi dos moranguinhos chegam a beirar o ridiculo como essa do camarada acima que lembra a passagem do tricolor pela segundona para ver se tenta diminuir a dor de perder do glorioso Mazembe do Congo no Mundial de Clubes PIFA. Se e assim eu quero te dar os parabens por ser o primeiro time sul-americano a chegar em terceiro nessa competicao ao vencer o glorioso Seongnam da Coreia do Sul pela disputa do honroso terceiro lugar. Afinal de contas quem com Gabiru fere com KABANGU sera ferido kkkkkkk

    • A vinda do Ronaldinho será mais uma jogada de marketing do que para arrumar o time. Ronaldinho é um bom jogador, mas não acrescentaria grande coisa ao nosso time, porque para a posição dele já temos o Douglas. Para armarmos um time capaz de lutar pelo título da Libertadores, precisamos de jogadores rápidos, fortes e polivalentes para jogarem no meio campo ao lado do Douglas. Esses jogadores precisam completar o que o Douglas não tem: força, mobilidade e agressividade. O Ronaldinho não é esse jogador e jamais poderá compor um meio campo com o Douglas. Nesse caso teríamos um meio campo muito leve e descompromissado com a velocidade e marcação. Sem isso não teremos chance alguma na Libertadores, que é um campeonato que não precisa ser um time muito técnico, mas precisa ser um time de jogadores corajosos, pegadores e fortes.
      Portanto, o Ronaldinho apesar de ser um jogador muito técnico, custará caro e não resolverá o nosso problema do meio campo. Por outro lado, eu acho que atualmente o Ronaldinho é um jogador decadente, sem força, sem velocidade, e com pouca vontade de se dedicar a um grupo de trabalho. Eu acho que esse problema é de família, pois o Assis foi um jogar assim. O Assis foi uma grande promessa do Grêmio, mas frustrou todos com sua lassidão de jogador indolente. Mesmo assim conseguiu arrancar muito dinheiro do Grêmio. Esse filme a gente já viu !!!!!
      Um nome mais adequado para compor o meio campo com o Douglas é o Diego Souza (ou outro jogador equivalente) que tem força, tem faro pelo gol, velocidade e capacidade de marcação. Não é um grande jogador, mas é um jogador com as características dele que o Grêmio precisa para o meio campo.
      Além disso, precisamos de atacantes. Não creio que o Jonas continuará jogando tão bem na Libertadores como jogou no Brasileirão.O Jonas é um jogador leve, e até frágil, que sofrerá muito com a forte marcação característica dos jogos da libertadores. Esse é o meu maior medo, pois eu também acho que o Douglas terá o mesmo problema.
      Precisamos também de um zagueiro experiente de referência, de alguma qualidade, cabeceador e que tenha capacidade de comandar a defesa.
      E finalmente precisamos de um volante que seja grande marcador, que saiba reter a bola e matar as jogadas ainda na intermediária, sem faltas bobas.
      Abraços Tricolores

  3. Pingback: “Novela” Ronaldinho: palhaçada « Cão Uivador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s