Chico Buarque sabe das coisas

Nos últimos dias, essa excelente música do Chico Buarque me vinha muito à cabeça. “Apesar de você” foi composta com inspiração no general Emílio Garrastazu Médici, ditador do Brasil de 1969 a 1974.

Mas, para além de “homenagear” ditadores, ela serve também para outras pessoas que nos incomodam demais. Um cara muito chato, alguém que amamos mas nos despreza… E também, certos torcedores de um certo clube*, que por quatro anos se acharam a última bolachinha do pacote, numa arrogância que parecia infinita.

Neste último caso (os certos torcedores de um certo clube), quando o Chico fala em “hoje”, pense em “antes dos 7 do 2º tempo”. Pois agora já é amanhã. Já é outro dia.

————

* Ressalto o “certos torcedores”, pois não podemos cometer injustiças. Os malas se tratam de uma minoria, mas muito barulhenta.

Anúncios

14 comentários sobre “Chico Buarque sabe das coisas

  1. Preocupado com os torcedores q viajaram meio mundo q terão q abortar a viagem e com a grobo q comprou os direitos de transmissão, será que não dava prá fazer a disputa dos 3 e 4 lugares na preliminar da disputa do Campeonato????

    Que sabe???

    Quero aquele goleiro no Gremio, já imaginou aquela comemoração nas Libertadores 2011???

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Rodrigo, o post “A melhor narração da vida do G…” tá dando erro. Não dá pra ver…. Abraço

    • É que eu deletei ele dois minutos depois de publicar, achei melhor postar a música do Chico, e apenas linkar para o sensacional vídeo do jogo com narração do Galvão. ;)

  3. Contra fatos não há argumentos! Definitivamente ficou provado que MUNDIAL é uma coisa e INTERCONTINENTAL é outra bem diferente! Parabéns ao Mazembe! Que seja o campeão!

    Lembrando que se dependesse da “humildade” de alguns aí o Mazembe nunca disputaria uma final de Mundial de Clubes.

    • O Mundial no atual formato é nada mais do que o “Intercontinental” expandido. (Afinal, não deixa de ser intercontinental, visto que envolve times de vários continentes.)

      Melhor ainda: é um “Intercontinental com grife” (já que tem a tal da FIFA, da qual vocês tanto babam ovo). Assim como disse o técnico do Mazembe: “O Inter é um Pachuca com grife”!

  4. E ficaram mais de 20 anos esculachando o hamburgo ate nao poder mais. E em 1995 fizeram festa( muito maior do que a nossa agora) porque o gremio perdeu para o poderoso e invicto ajax nos penaltis depois de ter tido o Rivarola expulso injustamente e mesmo assim jogando de igual para igual. Foram campeoes do mundo em 2006 contra o desfalcado barcelona com um gol cagado do “craque” Gabiru sem ter jogado absolutamente nada e ficaram jogando na nossa cara que eram campeoes mundiais fifa em cima do Barcelona sem saber como e porque venceu. Mas tendo o aval da fifa e contando com a participacao de todos os continentes queriam transparecer que eram superiores ao gremio pra ver se conseguiam diminuir o complexo de inferioridade de mais de cem anos so porque foi contra o barcelona apesar como eu disse de nao terem jogado nada e ganho com um gol do gabiru. Supervalorizaram a fifa o barcelona pra se sentir maior que o pai ate porque nao tinham do que se orgulhar do seus jogadores. E agora o que me dizem? Primeiro time sul-americano a ficar de fora da final do mundial depois de perder para um time africano. Cade os colorados agora? Cade o Jorge? Sem duvida o maior vexame da historia do futebol mundial apesar de alguns da cronica tentarem esconder isso. Gremio primeiro campeao do mundo e unico gaucho invicto em mundiais. O que vao fazer agora? chamar o Gabiru? Acho que nao ate porque ele deve ta dando gargalhadas agora?

    • Eu me lembro muito bem do que diziam em 2006: que o Barcelona ia amassar o Inter, ainda mais depois do que fizeram contra o América do México. Ia ser 5 a 0, 6 a 0,… só depois que o Inter ganhou é vieram com a desculpa dos desfalques, sendo que o principal jogador do Barça na época estava em campo: Ronaldinho.
      Eu imagino a dor Segundina naquele dia: o maior título da História do Colorado conquistado em cima de um dos clubes mais ricos do mundo, que a molecada vê todo o domingo na televisão (diferente de um tal Hamburgo), com um gol de bico de um dos piores jogadores do elenco! Realmente é demais, só sendo “imortal” pra aguentar… KKKK

      Eu considero “tragédia” e não fiasco o que aconteceu ontem. Fiasco é ser rebaixado duas vezes e voltar uma vez no canetaço e outra em uma “batalha”. Série B: nada pode ser pior! KKKK
      Sobre superioridade os números são favoráveis ao Colorado! Tirando fora a Copa do Brasil todos os outros campeonatos ou o Inter está a frente ou empatado, sem contar que não tem rebaixamento, tem mais vitórias em Grenais e venceu os clássicos mais importantes.

  5. Isso so prova que teu time e uma merda politiqueiro marqueteiro fabricado pela midia que nao respeita a historia e que nasceu para se contrapor ao gremio. Mas ao menos fizeram uma coisa boa. Ajudaram a fifa a expandir o futebol pelo mundo colocando o mazembe na final do mundial kkkkkk

  6. Os congoleses abriram a Caixa de Pandora do ressentimento tricolor. Quanta mágoa estava guardada nesses coraçõezinhos…

    De ontem pra hoje já fui chamado de branquelo, elitista, racista, ditador, arrogante e outros epítetos menos elegantes.

    Eu baixo a cabeça e guento a pua sem nem argumentar, pois é da vida: um dia se ganha, outro se perde. E do jeito acachapante que a derrota aconteceu, o melhor é ficar quieto mesmo. Cacarejar nessas horas só faz piorar a situação.

    Mas pelo que já ouvi e li de ontem pra hoje, tô achando que tem muita gente por aí levando esse troço muito a sério – extrapolando a esfera do esporte e da flauta – e esquecendo de que se trata apenas de um jogo.

    Será que aquele menino que disse que perder pra um time africano é “sem dúvida, o maior vexame do futebol mundial” podia esclarecer melhor essa frase?

  7. Cara esse Jorge e muito trouxa mesmo. Mas e claro que o Barcelona era o grande favorito para a final mesmo se nao goleasse o time de gordinhos do america do mexico e realmente tinha tudo pra amassar voces. Mas assim como voces fizeram ontem o Barcelona jogou de salto alto e voces que nao jogaram merda nenhuma durante o jogo todo acharam um gol no contra-ataque marcado pelo craque gabiru ao qual voces depois mandaram embora e ficaram jogando na nossa cara que o mundial era da fifa e que tinham ganho do barcelona enquanto tinhamos vencido o coitado do hamburguer que estava com os reservas pela copa toyota. O fato do Barcelona estar desfalcado sempre foi mencionado e ficou comprovado realmente que os dois fizeram muito falta(Eto’o e Messi) e mais ainda que o Ronaldinho estava em decadencia desde a copa. O auge do Ronaldinho foi em 2004 e 2005 quando ele foi escolhido o melhor do mundo. A copa do mundo de selecoes e de clubes acabou comprovando que ele realmente estava em decadencia. Mas ai quatro anos depois as coisas comecam a ser esclarecidas. O time que venceu o poderoso barcelona perde para um time amador do congo(Mazembe) que e muito menos conhecido que o hamburguer e torna-se o primeiro clube sul-americano a nao disputar a final do mundial interclubes. Agora acho engracado tu falares que isso tem sido uma tragedia e nao um fiasco e ter vencido o barcelona uma gloria e nao uma tragedia. Pra mim foram dois abortos da natureza mas com a diferenca de que o barcelona perdeu para um time sul-americano e voces para um time amador da africa(E falaram do hamburgo) depois de terem dito que para ser campeao do mundo tinha que ganhar de outros continentes ou seja um fiasco sim senhor para um time que se preparou exclusivamente para o mundial ficando nos melhores hoteis tendo tudo a seu favor com uma folha salarial imensamente maior que a do Mazembe. Pagaram com a lingua e hoje nao so eu mas como a maioria dos torcedores tao tirando sarro do inter que fez sim o maior vexame da historia do futebol mundial. E nem me venha falar dos dois rebaixamentos e a batalha dos aflitos porque so direi uma coisa que ficara na mente de voces para o resto da vida: Mazembe. Quanto a subir no canetaco me explica entao o sabichao como e que o inter que tirou terceiro no gauchao de 1979 participou do brasileiro e o esportivo que ficou em segundo nao. Nunca na historia deste pais houve um Brasileirao com 94 participantes com santos sao paulo e corinthians nao querendo participar e o atletico mg desistindo no meio do caminho. Me explica ou eu vou ter que procurar nos arquivos da ditadura militar. Gremio Primeiro campeao do mundo do RS com dois golacos de Renato e vice-campeao do mundo contra o Ajax. Inter primeiro time campeao do mundo a ser eliminado na primeira fase da libertadores e primeiro time sul-americano a nao disputar a final do mundial de clubes da FIFA para o glorioso Mazembe do Congo. E ao Espantalho: Acho que a minha frase esta muito bem esclarecida nao achas?

Os comentários estão desativados.