E não precisei torcer pelo vermelho…

Pois o Independiente decidiu vestir azul-escuro. O Goiás jogou melhor, não seria injusto se acabasse campeão. Mas obviamente eu não reclamo (e o que decide futebol é bola na rede, então, azar do Goiás, que não conseguiu marcar o segundo gol).

E, numa demonstração do quão insólita foi esta noite, ao conquistar a Copa Sul-Americana o clube de Avellaneda tirou a classificação à Libertadores justamente de seu maior rival, o Racing. E além dos hinchas do Independiente, comemoram três torcidas brasileiras:

  • GRÊÊÊÊÊÊÊÊÊMIOOOOOOO!!! Libertadores em 2011, com Renato no comando… Impossível não lembrar do glorioso 1983;
  • Com o Grêmio na Libertadores, abriu-se uma vaga à Sul-Americana, que fica com o Flamengo (se bem que provavelmente o rubro-negro escalará reservas para priorizar o Brasileirão, como é de costume);
  • Como quem joga a Libertadores não disputa a Copa do Brasil, o São José de Porto Alegre, 4º colocado no Gauchão de 2010, entra no lugar do Tricolor.
Anúncios

11 comentários sobre “E não precisei torcer pelo vermelho…

  1. Libertadores em 2011, com Renato no comando e participação do Independiente (de vermelho) …

    Impossível não lembrar do glorioso 1984.

      • Isso significa também que, se não mudarem muita coisa, o Colorado tem grandes chances de empilhar mais um título internacional no ano que vem, dando sequência a incrível e invejável marca de quase um caneco internacional por ano, pois pega o time argentino na final da Recopa.

      • Isso lá é verdade.

        Ontem contaram com a camisa e um doutor rabo pra ganhar o título.

        Aquele gol de futevôlei… Claro que o Marcão tinha que estar nessa. Nomes que condicionam destinos…

  2. E com isso temos mais uma coincidência com 2006… KKKK

    O Goiás foi valente, até fez mais bonito que outros aí que morreram no primeiro jogo na última vez que disputaram final de título internacional, mas ficou provado que todo brasileiro tenta mas título internacional só o Colorado papa… KKKK

  3. Por favor faça uma importante correção no texto:
    Grêmio está classificado para a “PRÉ-Libertadores”.
    Para participarem da Libertadores terão que passar pelo “glorioso” LIVERPOOL, do Uruguai…

  4. Daqui:
    http://www.clicrbs.com.br/esportes/sc/noticias/,3136437,Imprensa-uruguaia-destaca-confronto-do-Liverpool-contra-o-poderoso-Gremio.html

    09/12/2010 | 08h20min
    Imprensa uruguaia destaca confronto do Liverpool contra o “poderoso” Grêmio

    Times se enfrentam em janeiro pela pré-Libertadores

    Foi com discrição, mas cheia de respeito, a projeção da imprensa uruguaia sobre futuro o confronto entre Liverpool e Grêmio, pela Pré-Libertadores. O modesto clube de Montevidéu aguardava o último time brasileiro a garantir vaga ao torneio continental de 2011. Seria Goiás ou Grêmio. Como os goianos perderam a final da Sul-Americana para o Independiente, coube ao Tricolor, quarto lugar no Brasileirão, abocanhar a oportunidade.

    — Com a derrota do Goiás, o Liverpool conhece o seu rival na Copa Libertadores, que não será outro que o poderoso Grêmio — dimensiona o Ovación, principal publicação esportiva do Uruguai.

    A manifestação do jornal apenas reforça o sentimento dos uruguaios em relação ao time de Renato. Quando o G-4 do Brasileirão ainda estava indefinido, o jornalista do El Pais Luis Cabrera já apontava o Grêmio como a equipe mais perigosa para o Liverpool.

    — De resto, são todos rivais temíveis. E o Grêmio é o mais perigoso de todos — disse Cabrera, na época se referindo aos antigos concorrentes Atlético-PR e Botafogo, além do próprio Goiás.

    Cabrera reconheceu que pouco se sabe, no Uruguai, sobre o momento do Grêmio, seus principais jogadores e eventuais fraquezas. O diagnóstico é baseado no passado:

    — O que sabemos do Grêmio é a sua história. E isso é o suficente para o projetarmos como o rival mais difícil.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Muito boa a do “espantalho”!!!

      Gilberto eu vou seguir com a camisa do Inter para torcer pelo Bi do Mundial, pelo Tri da América e pelo Bi da Recopa.
      Agora você eu já sei que tem a camisa do Independiente pra secar o Bi da Recopa e deve ter a do Mazembe e a do Pachuca (essa desde 2007 KKKK) e da Inter de Milão (desde 2008), pois afinal para você(s) e o resto dos clubes brasileiros só tem restado chupar o dedo e assistir ao Colorado erguer taças fora do Brasil. Até lembra a Polar só que em versão nacional… KKKK

  5. E impressao minha ou e uma invasao de morangos num blog de gremista? Caraca mas essa gente nao tem blog pra desabafar? Parece o muro das lamentacoes e isso “so” porque o gremio conseguiu a vaga para a pre-libertadores de 2011 kkkkkkk o anti-gremismo e uma doenca mesmo.

Os comentários estão desativados.