A noite em que terei de torcer pelo vermelho

Não tenho nada contra a cor vermelha. Muito pelo contrário. Na política, não tenho vergonha nenhuma de dizer que sou vermelho, já que esta é a cor associada com a esquerda. Tanto que, nos tempos em que eu “bandeirava” para o PT (ou seja, até 2004), a bandeira sempre foi vermelha. Nunca quis a azul.

Mesmo no futebol, não posso dizer que basta um time vestir vermelho para merecer meu ódio mortal. Para citar um exemplo: nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1994, na mesma tarde torci por dois times que jogaram de vermelho: primeiro para a Bulgária nos 2 a 1 contra a Alemanha; e depois para a Romênia que, vermelha da cabeça aos pés, infelizmente acabou eliminada pela Suécia nos pênaltis. Tudo bem, eram os uniformes reservas, mas eram vermelhos. E naquela mesma Copa também torci por outra seleção vermelha, a Bélgica – neste caso, era a cor do uniforme titular.

Ou seja, só abomino a cor vermelha do rival do Grêmio. Então, não terei nenhuma dificuldade em torcer pelo Independiente nesta bizarra noite. (Mas para quem não consegue de forma alguma torcer pelo vermelho, resta a alternativa de secar o Goiás…)

Sem contar que não chega a ser uma novidade. Em 1983, o Grêmio precisou de uma ajudinha do vermelho América de Cali para chegar à final da Libertadores. O time colombiano já estava eliminado, mas se segurasse o empate com o Estudiantes, classificaria o Tricolor para a decisão; se os argentinos vencessem, ficariam com a vaga.

Acabou 0 a 0. O resto da história, todos conhecem…

Anúncios

6 respostas em “A noite em que terei de torcer pelo vermelho

  1. O Brilho dos Olhos de vocês quando torcem para o vermelho é inacreditável. Ver a vibração com os gols do INTER contra o botafogo, foi maravilhoso, depois o Paul no Gigante. Agora, só para lembrar que o ano é dos vermelhos, portanto…….

  2. Hoje vocês vão torcer pra CAI (Clube Atlético Independiente)! Que sugestivo… KKKK

    Estão aquecendo as turbinas para Abu DÁ-BI. Já não bastava ter que secar o “mais INTERNACIONAL do Sul” nas competições gringas agora têm que secar outros brasileiros também. São uns Imortais Secadores mesmo… KKKK

    Eu estou na boa nesta final. Os dois que eu não queria enfrentar na Recopa (LDU e Felipão) já foram. Se ganhar o Goiás vou zuar porque depois de todo aquele esforço “hercúleo” vocês vão só secar na LA 2011. Se o Goiás perder vou zuar porque o Campeão de Tudo continuará monopolizando os títulos internacionais. Ou seja, aconteça o que acontecer esta noite eu vou cornetear de qualquer jeito! KKKK

    • Como eu disse, vermelho eu abomino o do Inter. Mas não tenho tanta preocupação assim com o rival, como vocês com o Grêmio…

      Prova disso é que hoje o time de vocês embarca pro Mundial, e vocês aí preocupados conosco… Em 1995 eu tava cagando e andando pro Inter no Brasileirão, preferia me preocupar com o Grêmio lá em Tóquio.

  3. Esse Jorge e um piadista mesmo. Eles estao mais preocupados com o gremio na libertadores em 2011 do que propriamente com o time deles no mundial e vem com essa conversa fiada de que tanto faz se for o Goias ou o Independiente. Alias o Goias e um time rebaixado para o qual voces irao torcer hoje a noite desesperadamente. Quanto ao mais internacional do sul do brasil(que piada) e campeao de tudo(outra piada) continuar ou nao a ser o unico campeao da copa sul americana( mais piada ainda) tanto faz. Como disse o Rodrigo os gremistas se interessam mais pelo gremio do que com o internacional mas nao sou hipocrita(como tu estas sendo) de dizer que nao vou secar o co-irmao no mundial. Porem se for campeao nao vou me desesperar por causa disso como querem alucinadamente os colorados parecendo que os titulos que voces ganham sao feitos pra nos e nao pra voces. Como eu disse anteriormente primeiro e ACIMA de tudo vem o gremio depois o resto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s