Os “esclarecidos” do Brasil

Conheço muitos que votaram em José Serra e não são xenófobos. Mas é fato que os “esclarecidos” que pregam o ódio ao Norte e ao Nordeste digitaram o “45” no domingo.

Tenho certeza de que dentre os reacinhas que destilam ódio contra nortistas e nordestinos no Twitter há gaúchos que reclamam de preconceito contra o Rio Grande do Sul. Hipocrisia é dose!

Estes demonstram que não são “esclarecidos” como se acham. Não apenas por suas mentalidades tacanhas, fascistas. Mas também por sequer saberem Matemática: Dilma teria sido eleita mesmo que não se considerassem os votos do Norte e do Nordeste.

Por conta da onda de xenofobia, a seção Pernambuco da OAB entrou com uma representação criminal na Justiça de São Paulo contra a estudante de Direito Mayara Petruso, por racismo e incitação a homicídio. Que sirva de exemplo.

Anúncios

3 comentários sobre “Os “esclarecidos” do Brasil

  1. Não só essa idiota,mas todos aqueles que escreveram contra os nordestinos, pois os nomes deles estão lá. Um por um deveriam ser processados. Eles,os nordestinos construiram São Paulo com sangue e suor e agora são pagos assim. O Serra tambem falou que o fraco desempenho de São Paulo em educação era que tinha muito migrante…… Quem mais está fazendo mestrado e doutorado são eles, os nossos irmãos nordestinos, os paulistas só pensam em ir pra balada.

  2. Se tudo “der certo”, vai levar uma pena de RECLUSÃO, ou seja, SEM direito a fiança!
    INfelizmente este tipo de mentalidade tem seguidores no meio jurídico, inclusive nas faculdades mais elitizadas do país, aquelas que são pagas pela própria população destinatária de tais ofensas.

  3. Pingback: Avalanche direitosa « Cão Uivador

Os comentários estão desativados.