A vitória da Terceira Via

Nas urnas, quem ganhou foi a chapa 1 (Renova Tricolor), com 2.327 votos (50,42%) que lhe renderam a totalidade das cadeiras do Conselho Deliberativo que estavam em disputa. Graças à absurda cláusula de barreira de 30%, que fez as chapas 2 (Dá-lhe Grêmio) e 3 (Terceira Via) ficarem sem representação, mesmo que tenham feito votação que não pode ser ignorada – 1.159 (25,11%) e 1.129 (24,46%), respectivamente.

Mas no coração, sem dúvida alguma a vitória é da Terceira Via. Que, mesmo sendo integrada por gente “inexperiente”* e com muito menos gastos de campanha, recebeu apenas 30 votos a menos que uma chapa formada por conselheiros tradicionais: isso é algo realmente histórico. E que ao final lembrou do que une os corações das mais diversas chapas: o Grêmio.

E como bem disse o Hélio Paz (que concorreu pela chapa Dá-lhe Grêmio), será por conta da Terceira Via, do que ela simboliza (ou seja, o anseio do torcedor em ser ouvido), que o Grêmio melhorará institucionalmente.

————

* Para dizer que os integrantes da Terceira Via são “inexperientes” e “não conhecem o Grêmio”, é preciso ignorar a presença em sua nominata de gremistas como Eraldo Türck, pai do Guga e sócio do Tricolor desde que chegou a Porto Alegre, em 1968.

Anúncios

4 respostas em “A vitória da Terceira Via

    • Guga, todas as cornetas que eu toco se restringem ao futebol propriamente dito, nunca fiz comentários contra a Coligay porque considero que devemos respeitar a opção sexual de cada um (ainda mais nós de esquerda e progressistas).

      Te informo que estou esperando o Inter colocar o distintivo da Conmebol na camisa de jogo para comprá-la e mostrar aos descendentes no futuro. Aliás, em matéria de camisas que simbolizam consquistas o que esse time tem me dado de prejuízo… tem que comprar camisa todo o ano para mostrar às futuras gerações, tipo, essa foi a da LA 2006, essa do Mundial, essa da Sulmericana, … KKK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s