Mais uma mensagem tosca…

Esta, que recebi hoje (e já respondi), não tem o “acorda Brasil” (clássico!), nem o “repasse para seus contatos” – o que não permite classificá-la como “corrente”. Mas, na prática, é como se fosse. Afinal, é mais um daqueles textos feitos para bater no governo Lula – mas, óbvio, com argumentos absurdamente toscos.

A “crítica” (vamos chamar assim) é ao fato do Brasil abrir uma embaixada em Funafuti, capital de Tuvalu, país polinésio que tem belíssimas praias, ou seja, é um possível destino turístico – embora não tanto para mim, já que prefiro o frio. (Mas, como não estou livre de nada, vá que eu tenha o azar de me apaixonar por alguma moça adoradora do verão e, mais azar ainda, seja correspondido e me torne frequentador de belas praias?).

A pergunta que faço: qual é o problema do Brasil ter uma embaixada em Tuvalu? Afinal, quando se está no exterior, é uma tranquilidade a mais saber que, em caso de problemas, há um lugar para onde se pode correr em busca de ajuda. Pois a embaixada brasileira é como se fosse “um pedaço do Brasil” em terra estrangeira, e os governos locais costumam respeitar as representações diplomáticas dos outros países.

Além disso, relações diplomáticas não são uma questão de governo, e sim, de Estado: é o Brasil (e não o governo Lula, mesmo que por iniciativa dele) que estabelece os laços com outros países (e não com seus governos). Mudam os governantes, e as relações diplomáticas são mantidas.

Enfim, quem quiser criticar o governo Lula, tem todo o direito: afinal, vivemos numa democracia. Mas, por favor, usem argumentos (como eu usei), e não besteiras direitoscas. Pois nas minhas mãos elas só servirão para escrever textos como esse – e quem manda, fique feliz de eu preservar suas identidades, evitando que se exponham ao ridículo.

4 comentários sobre “Mais uma mensagem tosca…

  1. vou ficar torcendo para você se apaixonar por alguma moça “adoradora de verão”!
    bju, Lica

    • É, se o Inter pode ganhar a Libertadores duas vezes, isso também pode acontecer…

      Mas como bom gremista e adorador do frio (que é AZUL como o Grêmio), eu torço CONTRA! ;)

  2. Pingback: A baixaria já recomeçou (e piorou) « Cão Uivador

  3. Pingback: Me antecipando a ela « Cão Uivador

Os comentários estão desativados.