Depois dos concretoscos, os DIREITOSCOS

A direita brasileira é mortal… Mata de rir!

Tudo bem, nada que me surpreenda. O baixo nível das correntes de e-mail continua. Aliás, cada vez mais baixo.

Esses dias, recebi a mensagem sobre a tal “bolsa bandido” (que já fora detonada pelo Vinicius Duarte). Respondi ao meu amigo, que um dia depois enviou outra corrente, mas esta batendo na Rede Globo (o famoso boato do “Criança Esperança”), perguntando se eu ia gostar “agora que não fala mal do PT, do Lula e da Dilma”. Claro que respondi de novo, dizendo que o problema não era fazer críticas ao governo Lula – já que eu tenho muitas – mas sim que elas fossem realmente críticas, não abobrinhas: afinal, essas porras de correntes são pura pregação direitosa, não vi nenhuma delas reclamando de que os arquivos da ditadura não foram abertos, por exemplo.

Outras tosqueiras foram as mensagens que vi ontem. Uma delas, que foi encaminhada pelo meu pai para que eu risse junto com ele, tinha o título “Cuidado, tsunami em outubro”, e chamava a possível vitória da Dilma de “tsunami”. A imagem em anexo, então, foi uma das coisas mais toscas que já vi: a imagem de uma onda gigante com a cara da candidata petista… PQP!

A outra, o meu pai não me repassou porque eu cheguei a ver o momento em que ele respondeu. Foi para detonar mesmo: o texto da mensagem dizia que uma “jornalista” (sim, entre aspas mesmo!) tivera seu blog censurado pelo governo Lula por conta de um texto (aliás, muito ruim) publicado no ano passado (ela se utilizava várias vezes da expressão “petralhas”, que se não está entre aspas no texto, é para mim um atestado de “coisa que não é séria”). Claro que isso servia para dizerem que “temos de salvar o Brasil de uma ditadura” e muito blá blá blá direitoso (interessante que eles fizeram e ainda defendem a ditadura militar…). Mas faltou alguém avisar aos ingênuos que repassam essa porcaria que o blog da moça foi “censurado” por uma ordem judicial a pedido de um deputado estadual do Mato Grosso – ou seja, não tinha absolutamente nada a ver com o governo federal!

E, para completar o dia de ontem, descobri no Twitter uma mulher que a única coisa que “tuíta” é bobagem contra a Dilma. Ela, assim como vários outros direiTOSCOS, quer fazer os bobos acreditarem que a vitória petista significará “a implantação do comunismo no Brasil”. Só aviso que desse jeito o risco que correm é de justamente me convencerem a votar na Dilma!

Mas, como não acredito nessas tosquices, vou de Plínio.

Anúncios

5 comentários sobre “Depois dos concretoscos, os DIREITOSCOS

  1. Os direitoscos fazem estas críticas ridículas que beiram a comédia porque no conjunto da obra APÓIAM as medidas do Governo Lula. Até a política externa, aparentemente progressista, contempla os interesses dos empresários brasileiros e do imperialismo americano. Não foi por acaso que Hillary Clinton disse que Chávez deveria seguir o exemplo de Lula.

    Recomendo ao camarada Rodrigo e aos demais leitores tentarem adquirir o livro “Democracia ou Bonapartismo” do filósofo italiano Domenico Losurdo. Aqui ele mostra a construção da democracia moderna e seus dois momentos: o primeiro quando excluíam as classes subalternas do sufrágio e o segundo quando não podendo mais excluir começam a implementar medidas para esvaziar o efeito do voto (voto plural, uninominal, cláusula de barreira, campanhas milionárias, etc). Assim, países como EUA e Inglaterra desembocaram em dois ou três partidos que defendem a mesma ordem. O Brasil, por motivos distintos, está indo para um caminho similar com a falsa polarização PT x PSDB.

  2. Essas correntes enchem o saco. Recebi uma que contava uma “piada” com a morte do Lula e terminava mandando você repassar pra 10 pessoas, senão a Dilma seria eleita. Com uma serenidade que, normalmente, não tenho, encaminhei à minha prima um que mostra os feitos do Governo, e ainda não obtive resposta. Não gosto muito de cair no extremismo, mas, às vezes, é bom só pelo susto.

  3. Há cerca de um mês perguntei algo sobre a abertura dos arquivos da ditadura e a punição dos culpados e, pasme, a maioria é contra indenizações e punições, apesar de alguns integrantes do Ministério Público estarem trabalhando para tentar punir os torturadores. Somente uma pessoa ficou do meu lado. Temos um antro de retrógrados no Brasil ou de jovens que não sabem o que significa a implantação de uma ditadura direitista. E há tb os que se calam. E tb temos muitos ex-esquerdistas que se baldearam pro lado mais conveniente.

  4. Pingback: Me antecipando a ela « Cão Uivador

Os comentários estão desativados.