Tudo é mais fácil

O dia que estiveres triste, achando que tudo está uma merda, impossível de mudar…

Que se sentires incapaz de fazer qualquer coisa…

Pense no googolplex.

Não, camarada, não estou falando de um novo lançamento do Google. É muito maior que isso – e faz o próprio Google ser praticamente nada.

Trata-se de um número. Mas não é um número qualquer: trata-se simplesmente de algo impossível de escrever, e ainda mais de conceber.

Mas quem pensa no Google não está totalmente errado. O nome da empresa se deve ao tamanho do número googol, que significa 10 elevado ao expoente 100. O resultado disso é o 1 seguido de cem zeros.

Até é possível imaginar esse trambolho escrito, embora não haja nenhum motivo prático para perder tantos minutos escrevendo esse troço. Mas a quantidade que isso significa, não se sinta mal por não conseguir imaginar: nem Albert Einstein conseguiria. Não existe sequer tal número de partículas no Universo.

Mas se o googol parece algo absurdamente grande, ele não é nada perto do googolplex, que é o resultado de… 10 elevado ao expoente googol! Aí, trata-se de um número impossível de escrever na prática: 1 seguido de googol zeros! E impossível de imaginar também, já que não conseguimos conceber tamanha quantidade de algarismos.

Escrever e imaginar essa coisa é tão impossível, mas tão impossível, que até eu cantar a Scarlett Johansson e ter êxito é mais fácil. Convenhamos, não é motivador?

Anúncios

3 comentários sobre “Tudo é mais fácil

  1. Antes que alguém pergunte: sim, a série “A Copa e a política no Brasil” continua, mesmo após o fim do Mundial da África do Sul. Afinal, daqui a quatro anos vai ser aqui. E além disso, como terminar sem falar sobre a época da ditadura?

  2. Pingback: Tweets that mention Tudo é mais fácil « Cão Uivador -- Topsy.com

  3. Mandaram um e-mail dizendo:
    Depois da Copa dos “Bafana, Bafana” em 2014 virá a Copa dos “AFANA, AFANA”…

Os comentários estão desativados.