Plínio de Arruda Sampaio

Ontem o pré-candidato do PSOL à presidência da República, Plínio de Arruda Sampaio, esteve em Porto Alegre, onde participou de eventos e deu entrevistas a rádios e televisão.

Duas delas, à Rádio Gaúcha e à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, são as que indico (há também uma à TVCOM que infelizmente não assisti). Simplesmente sensacionais, principalmente a segunda, mais longa, na qual Plínio fala sobre o MST, o Irã e a necessidade urgente de se investir em educação no Brasil – e não apenas em nível superior, como principalmente na instrução básica.

Se eu já havia declarado que não votaria em Dilma no 1º turno e Plínio crescia no meu “votômetro”, agora digo que meu voto para presidente está praticamente definido. Cliquem e ouçam:

Anúncios

11 comentários sobre “Plínio de Arruda Sampaio

  1. Pingback: Plínio de Arruda Sampaio | rssBrasil.com

  2. A esquerda se divide bem e depois escolhemos: Yôda ou Fogaxo no 2º turno. Igualzinho a quatro anos atrás.

    • Neste caso, é eleição presidencial, não para o governo do RS…

      Mas tendo 2º turno, é possível abrir mão do “voto útil” (bem diferente do que foi a eleição pro DCE da UFRGS ano passado, em que a esquerda dividida entregou o DCE de bandeja pra direita).

        • Não sou “anti-Dilma”, tanto que caso haja 2º turno entre ela e Serra, não pensarei duas vezes para decidir o voto.

          PSDB NO GOVERNO, NUNCA MAIS!

  3. Ah…
    E o PSOL é o partido da Heloisa Helena…
    Evangelica, contra o aborto, contra a união homossexual…
    Que esquerda de merda !!!

    • Igual à Marina Silva…

      Mas o Plínio é de uma outra corrente do PSOL – inclusive, venceu uma disputa acirrada dentro do partido contra a corrente da Heloísa Helena.

      • E o Serra é de outra corrente do PSDB – inclusive venceu uma disputa acirrada contra a corrente do Aécio Neves.

        Conta uma de índio, agora!!!

        • Antônio a Heloísa Helena tem suas contradições como as têm uma grande parcela da esquerda pós-Muro de Berlim. Mas o PSOL é mto mais amplo e dinâmico do q ela.

          Como colocou o camarada Rodrigo: ela acabou de ser derrotada em uma prévia interna. Isso ñ é pouca coisa. Seria, guardadas as devidas proporções, como se a base do PT derrotasse Lula nos anos 80 ou 90. Portanto ñ dá pra comparar a base e a militância do PSOL com o PSDB.

          Abraços!

  4. Acho legal como propostas interplanetárias fazem sucesso e ainda passam como revolucionárias!
    Queria muito que o “camarada” Plínio explicasse como ele vai fazer para repartir toda a riqueza nacional apenas por decreto? Será que ele vai contar alguma piada e aí a burguesia morre de rir deixando suas fortunas para serem entregues ao povo trabalhador?

Os comentários estão desativados.