Nem tudo que é novo é bom

Já faz um certo tempo que a Prefeitura de Porto Alegre lançou seu novo portal – não me lembro exatamente quando. Quando soube, pensei: “dentre tantos problemas, pelo menos uma coisa está melhorando”. Tá certo, isso lembra os tempos de Flávio Obino na presidência do Grêmio, quando o time era horroroso mas o Tricolor tinha “o melhor site do Brasil” – e para Obino tudo estava muito bom por conta disso. Mas ainda assim, seria errado criticar o portal da Prefeitura de cara, sem conhecer.

Só assim mesmo para não criticar. Esses dias, fui procurar uma informação, acho que era sobre horários de ônibus. Fui à página da EPTC, que por ser do município, integra o portal da Prefeitura. Mas a organização daquilo era, ironicamente, desorganizada. Visualização péssima, com banners escondendo figuras, texto em cima de texto… Parecia que a página tinha algum problema, decidi voltar mais tarde.

Horas depois, tudo igual. Foi então que me toquei: tem umas porras de páginas que não funcionam direito no Mozilla Firefox. Então decidi tentar acessar o portal da Prefeitura com o Internet Explorer. E… Surpresa! Funcionou tudo direitinho…

Não pensem que fiquei feliz com o resultado. Conferi o que queria, e fechei aquele navegador.

A recém-encerrada administração Fogaça sempre foi considerada por seus críticos (onde me incluo) como sendo muito “lenta”. Pois é, no fim a própria decidiu assumir sua lentidão e lançar um portal que só funciona no navegador mais lento que existe.

Um comentário sobre “Nem tudo que é novo é bom

  1. Pra mim o sáite funciona perfeitamente no Firefox.
    O sáite é que é uma merda, com certeza não foi horário de ônibus que tu procurou, Eu to procurando há uma semana e não acho.
    E eu trabalho na EPTC !!!!

Os comentários estão desativados.