A maior piada do ano (até agora)

Ontem, no fórum defensor da liberdade só para quem tem dinheiro (“e quem não tem que se dane” – eles não dizem abertamente mas certamente é o que pensam), foi dada um prêmio de “liberdade de imprensa”… A um golpista!

O premiado foi Marcel Granier, diretor-presidente da RCTV, emissora de televisão que foi uma das principais apoiadoras do golpe militar na Venezuela em 11 de abril de 2002. Os falsos democratas que derrubaram Hugo Chávez por dois dias instalaram uma ditadura de verdade (sorte que durou pouco): dissolveram o parlamento, a Suprema Corte e o Conselho Nacional Eleitoral; destituíram todos os governadores, prefeitos, conselheiros, dentre diversos outros cargos.

Ah, e o premiado por “defender a liberdade de imprensa” apoiou um governo que a combateu: a Venezolana de Televisión, emissora pública, teve seu sinal cortado pelos golpistas – afinal, fora a única a não aderir à quebra da ordem constitucional.

Bem diferente do que aconteceu com a RCTV, que transmitiu seu sinal na TV aberta por mais cinco anos, até o vencimento da concessão em 2007.

E Granier disse que o prêmio é algo que ele “preferia não ter recebido”. É, acho que apesar de tudo o que fez, o sujeito tem consciência e ela pesou…

————

Além do prêmio de “liberdade de imprensa”, o presidente da entidade que organiza o evento disse que “os direitos humanos não podem se sobrepor ao direito de propriedade”. Ou seja: se for for preciso uma ditadura… Ué, e a liberdade que eles tanto defendem?

Anúncios

6 comentários sobre “A maior piada do ano (até agora)

  1. Este Fórum da Liberdade está uma verdadeira piada… KKK

    Mas ainda assim, por incrível que pareça, há o que se aproveitar, como por exemplo essa do próprio Granier:
    “Granier falou que o maior inimigo da liberdade, ao contrário do que muitos pensam, não é o socialismo ou comunismo. Ele ressalta que os inimigos são três: o medo de perder privilégios, irresponsabilidades e egoísmo.”

    Concerteza o liberalismo defende a liberdade irrestrita das classes dominantes explorarem as classes subalternas. É um pensamento de classe, elitista e antidemocrático. Sugiro a leitura deste artigo sobre essa ideologia:
    http://blogdomonjn.blogspot.com/2009/09/contra-historia-do-liberalismo.html

    • Exato, camarada. Esses caras, se precisarem de uma ditadura (até mesmo um fascismo) para “manterem suas propriedades”, não terão a menor dúvida de abolirem a tal “liberdade” – o que para eles não significará nenhuma mudança, pois têm dinheiro.

      Para eles, a propriedade está acima da vida. É por isso que desde que lembro de ter opinião política, jamais apoiei esse tipo de pensamento.

  2. E o que tu achas do tal de Friedman que defende a privatizacao ate da policia e da justica.

    • É um delirante (como são a maioria desses liberaizinhos)… Queria só ver se ele não tivesse dinheiro para pagar segurança e justiça privadas, o que iria dizer. :P

  3. Isso realmente foi terrível.
    Mas não te esquece que o horário político ainda não iniciou…

    • NO BRASIL AINDA NÃO CONSEGUIMOS CHEGAR A DEMOCRACIA, POIS COM O TIPO DE “LIDERES” COMPRADORES DE VOTO E USURPADORES…NO MÁXIMO JÁ ESTAMOS NA BOSTACRACIA…

Os comentários estão desativados.