As Copas que eu vi

A Copa do Mundo se aproxima, faltam pouco mais de três meses para que seja dado o pontapé inicial. E o Cão Uivador, claro, não poderia ficar alheio ao grande evento do futebol mundial.

Claro que não estarei na África do Sul entre junho e julho (se bem que gostaria, parece que o inverno de lá é mais frio que o nosso). Mas isso não me impedirá de fazer comentários sobre os jogos, os favoritos, as zebras… Enfim, tudo aquilo que se fala quando há Copa do Mundo.

Mas também tenho outra pretensão, que é fazer um relato pessoal das Copas passadas – ou seja, as que assisti pela televisão. Lembrar fatos engraçados que aparentemente nada tinham a ver com futebol mas se deram em conjunto com algum jogão, momentos surreais durante uma final, assim como também algumas partidas que me marcaram pelo resultado ser totalmente oposto ao que eu esperava e até torcia (e mesmo assim, me fizeram gostar do que vi).

A série iniciará com a Copa do Mundo de 1990, a primeira que tenho lembranças (em 1986 eu tinha apenas 4 anos). Pensei em estabelecer um “calendário” para as postagens, de modo a garantir que, sempre no dia marcado, haveria um novo texto. Porém, optei por postar “sem aviso”: ou seja, quem desejar ler os textos na sequência, terá de acompanhar o blog… Melhor assim, pois também poderá ler sobre outros assuntos.

————

Ah, só para avisar: o texto sobre a Copa de 1990 não será postado hoje…

Anúncios

2 comentários sobre “As Copas que eu vi

  1. A primeira copa que eu me lembro de ter assistido foi a de 1994. Eu tinha 8 anos e me lembro da romenia do hagi da bulgaria do stoichkov e da final. Confesso que eu chorei quando o brasil sagrou-se campeao. Enfim sao momentos que acabam ficando na nossa memoria principalmente quando somos criancas.

    • Aquela Copa de 1994 foi realmente emocionante. A Romênia de Hagi e a Bulgária de Stoichkov que citaste, e o Brasil com o Romário jogando uma barbaridade…

      Foi uma das últimas Copas boas de se ver. A de 1998 ainda foi bacana, mas em 2002 foi ruim (até por causa dos horários dos jogos) e 2006 foi uma chatice, com raros jogos bons.

      Não vou me estender muito porque isso tem de ficar pros posts sobre cada Copa, hehe!

Os comentários estão desativados.