Definitivamente, foi uma decisão acertada

  • 29 de janeiro de 2010. Dia em que eu me formaria, se tivesse optado pela chatice do palco. Tempo quente e abafado;
  • 18 de fevereiro de 2010. Formatura em gabinete, rápida, sem toga e outras besteiras. Vai estar quente, mas não abafado.

Não sou Nostradamus, mas acertei em cheio: me livrei de uma “quente”.

10 comentários sobre “Definitivamente, foi uma decisão acertada

  1. Rodrigo,

    Parabéns pela merecidíssima graduação. O esforço de aprender, conectar os pontos e debater em um curso que visa a compreensão do presente e um vislumbre do futuro a partir da descrição e da crítica do passado é um ato de cidadania.

    Daqui para a frente, o mundo terá mais um profissional competente egresso do ensino público e gratuito de qualidade.

    Sabes que seria um prazer te abraçar ao vivo, logo após o término da cerimônia. Infelizmente, fica para breve – muito provavelmente para o próximo sábado, no Olímpico Monumental! :)

    []’s,
    Hélio

    []’s,
    Hélio

    • Valeu!

      Ser corneteiro, nem pensar! Até porque, além disso não ter nada de “progressista”, já me basta aguentar os corneteiros que costumam ir ao Olímpico vaiar ao invés de apoiar o Grêmio…

  2. Fico feliz que o camarada acredite que não há “nada de ‘progressista'” em cornetear o marxismo.
    Eu não sei como é na História, mas nas Sociais e na Faced tá cheio de “progressista” corneteiro do marxismo que relativiza o capitalismo, dizendo que “não é bem assim e etc”; daí tu vai lá e lê os teóricos liberais e neoliberais e eles dizem “não, é assim sim, e assim que deve ser pq é assim que o capitalismo funciona”. KKK

    Por falar nessas coisas, olha a declaração do Petkovic:

    • Ótimo vídeo! Perfeito pra avacalhar com a Globo: esperavam uma crítica ao socialismo de um dos principais jogadores do Flamengo, e ouviram justo o contrário… E aquele mapa da antiga Iugoslávia, então, fez Croácia e Bósnia “trocarem de lugar”!

  3. Rodrigo – Parabéns pelo formatura. Na minha formatura de beca choveu! Uma chuva de milhares de balões coloridos! É a foto mais bonita do meu álbum.
    .
    Estudar para o sucesso ou estudar para ser feliz?
    .
    Por Roseli Martins Coelho*
    Publicado em 20/07/2006 – 10:19 no site da Universia

    “ O sociólogo inglês T.H. Marshall, autor do primeiro livro sobre o tema da cidadania, – CLASSE SOCIAL, STATUS E CIDADANIA, de 1949, define a cidadania como um “conjunto formidável de direitos”, no qual está o “direito de participar, por completo, na herança social e levar a vida de um ser civilizado de acordo com os padrões que prevalecem na sociedade”. E os padrões que prevalecem na sociedade, sabemos todos, são aqueles de valorização absoluta do conhecimento. Quem esta impedido de participar da herança social devido a insuficiências da formação profissional não pode conquistar a felicidade. Em outros termos, estudar é imprescindível para ser feliz.”(com adaptações)

    * Roseli Aparecida Martins Coelho é professora da cadeira de Teoria Política da FESPSP (Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo). Doutora em Filosofia Política e Mestre em Ciências Sociais.

    • Valeu!

      E respondendo à pergunta, considero que o chamado “sucesso” nada mais é do que “ser feliz”. De nada vale ter muitos bens materiais (que para muitos são o símbolo do tal “sucesso”), mas ser uma pessoa infeliz. Assim, considero que o fundamental é estudar para ser feliz – o que, consequentemente, implica em estudar para o sucesso. E, além de tudo, dou extrema importância em compartilhar o conhecimento adquirido – do contrário, a sociedade brasileira, que financiou meus 6 anos de estudos, terá posto dinheiro fora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s