PARABÉNS GRÊMIO!

Hoje, nós gremistas podemos sentir orgulho depois de uma derrota. Não porque ela tirou o título das mãos dos nossos rivais.

Passaram a semana toda especulando sobre uma possível “entregada” do Grêmio. Dirigentes do Inter, na maior cara-de-pau, falavam em “ir ao STJD”, esquecendo que ano passado desejavam “derrota heroica por 1 a 0” para o São Paulo, só porque o Tricolor paulista era adversário do Tricolor dos pampas na briga pelo título brasileiro. E o Inter perdeu por 3 a 0: se “entregou” ou não, eu não sei, nem tenho como provar. Não que o Grêmio tenha perdido o campeonato por causa disso – naquela mesma rodada, empatou com o Figueirense num dos piores jogos de futebol que já assisti, sem contar que o São Paulo também fez por merecer o título, com apenas cinco derrotas em todo o campeonato – mas mostra que os dirigentes chorolados (genial definição do são-paulino Vinícius Duarte, do blog Com Fel e Limão) têm de lavar a boca antes de falarem qualquer coisa do Grêmio.

Ao longo da semana que passou, ouviu-se algum dirigente do Grêmio desejar “derrota heroica” contra o Flamengo? Não! Vimos é eles vetarem a escalação de um jogador – Souza – que, apesar de importantíssimo para o time, cogitou a possibilidade de “entregar”. Victor ficou de fora por razões compreensíveis: nosso NINJA tem tudo para ir à Copa 2010, e uma eventual falha num contexto desses acabaria com as chances dele na Seleção Brasileira.

Eu imaginava que os reservas escalados iriam querer mostrar serviço, para permanecerem no Grêmio em 2010. Dito e feito: foi simplesmente a melhor atuação do Tricolor fora de casa no Brasileirão – e talvez das melhores de todo o campeonato. Se tivesse empatado ou até mesmo vencido, não seria um resultado injusto. Pena que o Grêmio não tenha jogado assim em todo o campeonato.

E quanto a “entregar o jogo”… Só quem não viu o jogo poderá cogitar que o Grêmio jogou para perder. E quem viu e achou isso, peço desculpas, mas trata-se de um idiota.

11 respostas em “PARABÉNS GRÊMIO!

  1. Rodrigo;

    Não nos iludamos: o Grêmio, sim, entregou o jogo.

    A decisão de entregar não é dos jogadores, mas da direção do clube. Ela, no momento em que decidiu escalar 7 reservas (7!!!), estava optando por facilitar o jogo para o Flamengo. É ilusão achar que o Grêmio faria gols contra, ou que algum cartola tricolor entraria no vestiário pedindo para que a partida fosse entregue. Não. Tenho certeza de que isso não aconteceu, e que foi pedido àquela garotada que desse o melhor de si, assim como o fizeram. Mas a direção sabia que esse melhor de si não seria o suficiente, e, repito, escalar 7(!!!) reservas, e pondo em campo um jovem jogador de futebol de salão, inclusive, foi, sim, premeditado.

    Acho que a direção do Grêmio foi muito inteligente: impediu os jogadores de darem muitas entrevistas, pôs um time “com vontade” para jogar, e acabou com qualquer suspeita de que o jogo tivesse sido entregue.

    Mas, nas entrelinhas, foi.

    E não há nada de errado nisso. Fez o certo!

    Na frente das câmeras, claro, o Grêmio negará até o fim.

    Não nos iludamos.

    • Pode até parecer que a direção optou por “entregar” ao escalar reservas. Mas o fato é que isso provavelmente aconteceria mesmo que não houvesse interesse do Inter no resultado: último jogo do ano, jogadores desinteressados… Ao optar pelos reservas, o Grêmio decidiu pôr em campo aqueles que precisavam mostrar serviço para permanecer no Tricolor em 2010.

      Bem diferente do Inter, que ano passado escalou o mistão contra o São Paulo – mesma coisa que fez o Grêmio – mas cujos dirigentes desejavam “derrota heroica por 1 a 0”.

      Assim, se o Grêmio decidiu “entregar”, foi “sem querer”…

  2. O Grêmio interpretou muito bem! Parabéns! Foram bons atores! Devem ter aprendido com aquele jogo do Inter com o Goiás de 2007 em que o Clemer pegou dois pênaltis… KKK

    Eu não vou jogar a responsabilidade no Grêmio pois o Inter vacilou e muito nesse campeonato, mas negar que o Grêmio entregou ontem é escamotear a realidade.
    E estava no seu direito de entregar afinal ou entregavam pro Flamengo ou entregavam para o maior rival!
    No final do jogo com o time no prejuízo o Grêmio foi para o ataque e ficou tocando bolinha pro lado ao invés de alçar na área como faz todo o time que está no preju no final da partida!
    O Flamengo estava visivelmente nervoso e só ganhou porque o Grêmio queria perder!
    Em nenhum momento me iludi com o teatro do “não entrega”, sabia que era questão de tempo, e para entregar não precisa ir lá e tomar uma goleada!

    Com relação ao Paixão concordo que é um baita preparador físico mas o Silas ainda precisa mostrar!
    Acredito no Inter na LA 2010! Primeiro porque os azuis estão desconfiando e segundo porque o Inter agora teimou em ganhar título só fora do país…KKK

    • É… O Grêmio “interpretou” tão bem, mas tão bem, que alguns desvairados foram ao aeroporto agredir os jogadores que mais se empenharam pela vitória.

      Quanto à Libertadores 2010, já será nova década. Os malditos anos 2000 estão chegando ao fim!

  3. Ah o camarada é superticioso é? Então olha só:

    – 2010 é ano de Copa do Mundo, como em 2006;
    – O Inter vai à LA como vice, como em 2006;
    – Os azuis desconfiam mto do Inter na LA, como em 2006;
    – O Boca está fora da LA, como em 2006;
    – O Corinthians joga a LA, como em 2006;
    – Dificilmente o campeão Brasileiro ganha a LA…

    • – 2010 é ano de Copa, mas ela é na África, não na Europa;
      – O Inter é vice, mas não foi roubado;
      – A “desconfiança” nada mais era do que flauta: eu tinha certeza de que toda aquela roubalheira motivaria o Inter;
      – O Boca tá fora, mas a LDU também, o que não aconteceu em 2006;
      – O Corinthians vai à Libertadores como campeão da Copa do Brasil – e com toda a justiça;
      – De fato, dificilmente o campeão brasileiro ganha a Libertadores, mas quando o Flamengo foi campeão em 1981, foi graças ao título nacional de 1980… E o Vasco também ganhou como campeão brasileiro.

  4. Se o Grêmio tivesse jogado com os titulares no Maraca, aí sim estaria entregando, haja visto o retrospecto em jogos fora ao longo do Nacional.

    Hmmm… Tecnicamente, a nova década não inicia só em 2011?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s