Beto Moesch: “O porto-alegrense não conhece Porto Alegre”

O vereador falou a frase com a qual concordo totalmente – tanto que escrevi um post a respeito disso sábado passado – em uma reunião-almoço oferecida pelo Sindipoa (Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre) aos membros da Câmara Municipal, na última terça-feira.

Além disso, Moesch fez questão de lembrar que vários projetos para a orla do Guaíba já foram feitos, como os calçadões do Lami e de Ipanema – onde estive no sábado passado tomando cerveja.

————

Quanto ao turismo em Porto Alegre, cada vez fico mais convicto: a cidade tem atrações para vários gostos. Quem se diz “envergonhado” por não ter “o que indicar para os turistas”, é porque não conhece Porto Alegre!

Aliás, no post do sábado passado esqueci um lugar sensacional que, pode não ser dentro dos limites do município de Porto Alegre (pois fica em Viamão), mas é “do lado”: o Parque Estadual de Itapuã. Em resposta ao meu comentário no post citado, do blog Da Cidade, o Felipe Prestes lembrou que todo verão os porto-alegrenses deslocam-se 150 quilômetros em direção ao litoral gaúcho (que não tem nada de extraordinário, pelo menos não perto do mar), tendo Itapuã bem pertinho (e com um caminho sem pedágios nem congestionamentos). Onde é possível tomar banho no Guaíba: água limpa e não-gelada, sem sal nem mães d’água.

Anúncios

3 respostas em “Beto Moesch: “O porto-alegrense não conhece Porto Alegre”

  1. Pingback: Dia 23, diga NÃO à concretosquice! « Cão Uivador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s