Novo outdoor

Não vejo motivos para dar muita importância a um jogo de Gauchão quando há algo mais importante com que se preocupar, e não acho que baste o Grêmio mandar o Celso Roth embora para que as coisas se ajeitem – tipo o Jonas perder menos gols, o Maxi López fazer gols, o Tcheco deixar de ser “amarelão” (o que já acontecia sob o comando de Mano Menezes) etc. Afinal, para um time jogar bem ele precisa ter qualidade (coisa que os esquadrões de 1995 e 1996 tinham), ou garra para compensar (não que um time bom não precise dela: o Grêmio de 1995 e 1996 era forte, mas bateu adversários teoricamente mais poderosos por ter garra). E não percebo nenhum dos dois elementos no grupo atual.

Mas não posso negar: o Kayser quase me matou de rir com a mais recente atualização de seu blog…

face

A propósito: não é por acaso que esse outdoor é muito semelhante aos que irritaram a Yeda

Anúncios

27 respostas em “Novo outdoor

  1. Isso é INJUSTIÇA!!!!
    Onde fica a culpa da direção???

    O Roth foi contratado para evitar um possível rebaixamento do Grêmio e levou o time (depois de alguns reforços, é verdade) ao vice do campeonato nacional.
    Com um time muito melhor, como o atual, a culpa é da direção que não contratou alguém com diferente perfil e ainda contratou um “Loco Abreu” em versão loira…

    • É verdade.
      Faz um tempo, eu escrevi um post (ainda não publicado), com a lista dos centroavantes que tiveram retumbante fracasso com a camisa do Grêmio.
      Acho que o Maxi López vai entrar nela…

  2. Coitado do Roth… foi demitido injustamente, vinha fazendo um bom trabalho!!
    Creio que agora o grêmio vai começar a campanha “Série B 2010”. Vai entrar com tudo para poder disputar essa tão qualificada competição no ano seguinte, quer começar o Século II disputando sua habitual competição!

    Inter: 100 anos, todos os títulos, uma única divisão.

    • A propósito: vai estudar matemática, não sei como tu passou no vestibular!
      Em TRINTA E NOVE edições do Brasileirão, o Grêmio só ficou de fora em DUAS. O mesmo número que teria teu time não fosse a desistência do Esportivo em disputar o Brasileirão em 1979 (só o campeão e o vice do Estadual garantiam vaga no Nacional) e a “mala preta” pra cima do Paysandu em 2002.
      Logo, não é “habitual” o Grêmio jogar a Série B. É EXCEÇÃO. Caso contrário, teremos de afirmar que a dupla Ca-Ju rivaliza com a dupla Gre-Nal na hegemonia estadual, afinal, Caxias e Juventude ganharam, juntos, dois Gauchões. E o Juventude é tradicionalíssimo na Copa do Brasil, com UMA conquista, em 1999. Aliás, o Inter também só ganhou uma…

  3. Roth era pra ter saído no final do ano passado, após entregar o brasileiro.

    Quanto aos atacantes, torço para que Alex Mineiro volte a fazer gols. Levo fé no sujeito.

  4. Gauchão ñ é importante mas derruba técnico e faz a torcida quebrar a própria loja!

    Contraditórios ñ?

    Dá-lhe Campeão de Tudo, 100 anos 100 rival!

  5. Matou a pau, cara.
    Não consigo imaginar homenagem mais perfeita a esse aprendiz de treinador que, em linguagem coloquial, não sabe m… nenhuma.

  6. O camarada Rodrigo está fazendo, sem se dar por conta, a mesma coisa q o buRoth: encurralado pelos sucessivos fracassos no clássico (ou será ex-clássico?) se escuda na Libertadores, como se qdo disputava coisa melhor tivesse ganhado do Campeão de Tudo (ou já esqueceu da sova no Brasileirão?).

    Se esquece tb q seu time está em formação – vieram vários jogadores novos – e o Gauchão pode servir para entrosar a equipe e dar ritmo de jogo. Agora como fica?

    Parece q repetirão no centenário do Campeão de Tudo o q fizeram no próprio: ficarão centernada! KKK

    Dá-lhe Campeão de Tudo! Rumo à Tríplice Coroa Estadual e único brasileiro já garantido em final internacional em 2009!

    • Impressionante como os colorados não têm senso de ridículo, e insistem com essa tosqueira de “campeão de tudo”. Afinal, para ser isso, é preciso conquistar TODOS OS TÍTULOS em TODOS OS ESPORTES – ainda mais que o Inter não vive só de futebol.

  7. E mais uma coisa: a saída do buRoth me dá esperança do tri-rebaixamento! KKK

    Dá-lhe Duda Kroeff! Dá-lhe Krieger!

    • Eu achava que o camarada tinha esperanças de ver seu time campeão brasileiro (eu considero o Inter como fortíssimo candidato), e não apenas de ver a desgraça do Grêmio…

  8. Camarada Rodrigo sabes bem do q se trata o Campeão de Tudo ñ faça distorção rasteira por recalque e inveja!

    Claro q eu tenho esperanças de ver meu time campeão brasileiro, da Copa do Brasil, da Recopa, da Sulamericana (de novo!). Embora ñ tenhámos treinador temos elenco e isso dá esperança em TODAS as competições.

    Já vou avisando q ñ adianta vcs contratar treinador pq quem define até qdo ele vai ficar é o Campeão de Tudo 100 anos 100 rival! KKK

    • Realmente, sei bem do que se trata o “campeão de tudo”: PURO MARKETING. Por isso procuro desconstruir isso.
      Quanto ao treinador, teu comentário servirá de motivação a ele e aos jogadores gremistas.
      No dia 18 de julho, nos falamos.

  9. Rodrigo, tu fala que o Inter não é campeão de tudo né?! Então o grêmio não é campeão do mundo!!! Simples!! Se o Inter não é campeão de tudo, só pq não foi “campeão Farroupilha de botão”????? Pois nesse mesmo criterio, digo q teu time não é campeão do mundo… os campeões asiáticos, africanos e da oceania não jogaram!! Como tu exclui 3 continentes do “mundo” gremista?!?!??!!?!?

    INTER: 100 ANOS; TODOS OS TÍTULOS; UMA ÚNICA DIVIÃO; PROCURANDO RIVAL.

  10. Gauchão, Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores, Mundial (ñ Intercontinental), Recopa e Sulamericana. São os títulos disponíveis. O q falta para o Inter ser o campeão de tudo se tem todos os títulos possíveis de ser ganho? Ou já criaram a Copa Interplanetária e ñ nos avisaram?

    Minha intervenção vai motivar o treinador? Bah eu tô tão famoso assim q ñ sei? KKK
    Tomara q tragam o Renato fanfarrão, aquele q arrota Mundial e termina na segunda divisão KKK

    Vini teu irmão está possuído pela inveja. Hoje saiu manchete na ZH de q das últimas 8 competições de mata-mata o Campeão de Tudo ganhou 6! Enqto isso a grande conquista deles nos últimos anos é a Batalha dos Aflitos q tem sido mais festejada q o finado Toyotão! KKK

    • Não és famoso, camarada: eu é que repassarei aquele comentário (sem citar teu nome, pois não desejo te ridicularizar mais do que fazes com tais intervenções nos posts de futebol – nos de política elas sempre serão muito bem-vindas) ao Grêmio, para que sirva de motivação.
      É uma pena que certos colorados não sejam dignos do grande clube para o qual torcem: como eu já disse diversas vezes, tentar diminuir e ridicularizar o Grêmio é como fazer o mesmo com o próprio Inter, e vice-versa.

  11. Ñ camarada Rodrigo: ñ são os colorados q dimunuem o Grêmio, é o próprio e sua torcida q se apequenam. Quer ver?

    1) Quem caiu duas vezes para a segunda divisão?

    2) Quem celebra todo o ano a “conquista” da Série B como se fosse título Mundial?

    3) Quem tem celebrado vice-campeonato?

    4) Quem foi surrado em final de Libertadores?

    5) Quem tem se contentado com vaga e/ou campanha?

  12. Lembrei de mais uma:

    6) Quem foi para o clássico (ou será ex-clássico?) já se considerando derrotado?

    • Respostas:
      1) O Fluminense caiu duas vezes para a B, e uma para a C. E inúmeros times caíram MAIS de duas vezes!!!
      2) Não celebramos a conquista da Série B como se fosse título mundial: celebramos a façanha de vencer com apenas 7 jogadores em campo um adversário com 10, que jogava em casa!!!
      3) Em 2005 teve até carro de bombeiros para receber o Inter vice-campeão brasileiro!!! Aquilo foi uma verdadeira celebração, diferente do que ocorreu em 2008, quando os gremistas não celebraram, mas reconheceram o esforço de seus jogadores.
      4) Dizes que o Grêmio foi “surrado” em 2007, mas em 2003 o Santos também foi “surrado”. E isso não é motivo de vergonha para os santistas – nem para nós. Afinal, só é “surrado” em final de Libertadores quem chega lá. E em 2007, o Inter ficou na primeira fase…
      5) Releia a resposta 3.
      6) Ninguém foi se considerando derrotado; o Grêmio questionava e criticava a intransigência da FGF, que é dirigida por um colorado (coincidência???).

  13. Rodrigo, não vem com esse choro… “Ai os colorados são maus… eles ridicularizam o grêmio…” Eu acho que tem q ridicularizar mesmo! Domingo, no greNAL, tua amada torcida estava lá, imitando macacos… uma torcida que faz isso merece respeito? Eu digo q não! A “torcida” do grêmio é extremamente preconceituosa e arrogante… merecem toda a flauta que estão tomando!!!!!

    INTER: 100 ANOS; TODOS OS TÍTULOS; UMA ÚNICA DIVISÃO; PROCURANDO RIVAL.

    • Ah, Vini, vai te enxergar!
      Falas em preconceito (eu não vi essa de domingo, e nunca te levo a sério quanto a futebol, não preciso nem explicar porquê), mas és um baita preconceituoso (ou a homofobia que expressas ao chamar o Grêmio de “time de bibas”, “Gaymio”, não é preconceito?)! Deixa de ser cara de pau!

  14. Aproveitando: a partir de agora, cessaram as pifações neste e em posts anteriores sobre futebol (o do centenário do Inter continua com os comentários abertos).
    Pois há coisa mais importante a se discutir. Quando houver novo post de futebol, vou pensar se serei tão “democrata” a ponto de deixar o espaço de comentários virar essa baixaria.
    E não adianta quererem usar os outros posts.

Os comentários estão desativados.