Ungaretti volta a postar

O blog Ponto de Vista, do professor Wladimir Ungaretti, voltou hoje às postagens diárias. Sem poder tecer comentários a respeito do trabalho de um fotógrafo da RBS, pelo qual está sendo processado.

Aliás, hoje é dia 1º de abril. Uma semana atrás, propus que fosse feita uma “homenagem” à “grande mídia”, que se diz democrática mas na verdade é mentirosa (combina com o dia de hoje!), já que esconde seu posicionamento. Além disso, há exatos 45 anos (1º de abril de 1964) o movimento golpista iniciado um dia antes vencia a democracia – o que levou muitos jornais, que inclusive apoiaram o golpe, a serem censurados.

Assim, a “homenagem” que eu faço consiste, é claro, em uma receita culinária. Afinal, era assim que os jornais ocupavam o espaço que seria preenchido por matérias censuradas pela ditadura (“ditabranda” uma ova!).

Pudim de amêndoas

Ingredientes: 500g de açúcar, 500g de amêndoas moídas; 2 colheres de manteiga; 2 colheres de farinha de trigo; uma pitada de sal; 10 ovos.

Modo de fazer: Faça a calda em ponto de pasta, acrescente-lhe os outros ingredientes e misture bem. Ponha em fôrma untada com açúcar queimado. Cozinhe em banho-maria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s