Semana passada escrevi aqui no blog sobre o processo movido pelo jornalista e âncora da Band-RS, Felipe Vieira, contra o pessoal do blog A Nova Corja. O motivo da ação judicial é um artigo postado em 25 de junho de 2008 – vale destacar que, não fosse o processo, eu nem lembraria que Felipe Vieira fora citado naquele post.
E agora, o processo tem um capítulo que mais parece piada de 1º de abril… As notícias a respeito foram divulgadas nos dias 27 e 30 de março – logo, sem chances de serem gozação (apesar de A Nova Corja tratar a política de uma forma bastante irreverente).
A ação criminal se dirige contra Walter Valdevino (que apesar de não integrar mais A Nova Corja, é responsável pelo domínio do blog), Rodrigo Alvares (autor do post que deu origem ao processo), Leandro Demori (que não faz mais parte do blog, mas pertencia à equipe em junho de 2008), Jones Rossi e Mario Camera (que também não consta mais da lista de membros da equipe).
Acontece que Felipe Vieira e seus advogados, entraram com processo contra o Jones Rossi e o Mario Camera errados! Isso mesmo!
Agora, os advogados de Felipe Vieira pediram para a Justiça encontrar não apenas o Jones Rossi e o Mario Camera certos, como também os endereços de todos os processados. Sim, estavam todos errados…