Torcidas deram espetáculo

Logo que o Brasil de Pelotas anunciou a contratação do goleiro Danrlei, eu decidi que de jeito nenhum deixaria de ir ao jogo do Grêmio contra o Brasil no Olímpico. A partida era para ter sido realizada em 29 de janeiro, mas devido à tragédia de duas semanas antes, o Xavante só estreou no Gauchão no início de fevereiro, e o jogo com o Grêmio foi remarcado para a noite passada.

Imaginei que o momento máximo do jogo – além dos gols que acontecessem, é claro – seria a entrada de Danrlei em campo. Mas Grêmio x Brasil-Pel teve mais.

Nos últimos jogos, a Geral resolveu fazer um protesto pelo fato da direção do Grêmio não dar mais subsídio às torcidas organizadas. Não levaram as faixas e os instrumentos musicais. Mas um grupo de torcedores discordantes das lideranças da Geral passou a se reunir no lado oposto, atrás da goleira da Carlos Barbosa.

No jogo de ontem, os dissidentes estavam presentes, com suas faixas. Era um grupo muito pequeno, mas que cantava bastante, bem mais animado do que a Geral “oficial”. Resultado: ao longo do jogo, vários torcedores deixaram o espaço da Geral (atrás da goleira da Cascatinha) e se dirigiram ao outro lado, para cantar junto com a “outra Geral”. Detalhe: este grupo – que no segundo tempo tornou-se significativo – ficou em local abaixo da torcida do Brasil, que estava no anel superior. A Brigada Militar reforçou o efetivo, mas não precisou trabalhar. As duas torcidas deram um belo espetáculo.

Anúncios

7 respostas em “Torcidas deram espetáculo

  1. O Brasil era um time q merecia melhor sorte pela torcida q tem.

    Agora q destino cruel esse do Danrlei hein? Só joga em time com tradição nas divisões de acesso do futebol brasileiro… q coisa! KKK

    Aliás camarada Rodrigo o q achou daquela vez q o Danrlei “peleador” fez um cai-cai para fugir da surra dos 5 a 2? KKK

  2. O “corte” no texto, é por causa da piadinha. A parte séria, saiu normal.
    Pior de tudo, a piadinha não é apenas contra os gremistas, mas também contra os xavantes.
    Já disse: existem blogs colorados para se mandar essas piadas. Não sei porque alguns colorados insistem em querer chamar a atenção em blogs gremistas… Eu jamais perderia meu tempo postando piadas contra o time do aterro em espaço para comentários de blogs colorados.

  3. Fala sério camarada Rodrigo: vc ñ entra em blog de Colorado pq simplesmente ñ tem piadinha para postar. Vai flautear com q? Com a Batalha dos Aflitos? KKK

  4. Eu não entro em blogs de colorados porque sou gremista. Simples. Assim como não entro em blogs de direita – até porque, para saber o que eles pensam, basta ligar a TV ou abrir uma ZH ou uma Veja.
    Mas eu realmente não tenho piadinhas a respeito do time do aterro. Só VERDADES…

  5. Pingback: Correção « Cão Uivador

  6. Oi, Rodrigo,
    Você é convidado a virar um membro em nossa Comunidade Brasileirão.com e enviar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.

    Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: http://www.brasileirao.com/ está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos e áudios para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas, e se um sua notícia tiver uma maior relevância ranking ela poderá parar na home do portal.

    Você pode enviar qualquer notícia, seja de futebol, alguma coisa que tenha acontecido com você ou com algum amigo seu, algum acontecimento com o seu time ou Torcida, novidade em tecnologia, enfim, o que você quiser!

    Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.

    Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, e acompanha os principais eventos e campeonatos do mundo, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

    Nosso grupo é modelado para discutir ou debater tudo sobre os times brasileiros, ligas e notícias do esporte no Brasil e ao redor do mundo. Você pode escrever opiniões em qualquer formato que escolher e nossos membros podem adicionar comentários. Suas opiniões serão arquivadas e pesquisáveis pela internet e assim, qualquer pessoa poderá vê-las. Bem-vindo!

Os comentários estão desativados.