Atendendo a um pedido

O Jorge Nogueira não desiste de ver eu publicar algo a respeito do jogo do último domingo. Chega ao ponto de esquecer o tema dos posts – e eu pedi que não desviasse a discussão.

O Grêmio perdeu 3 pontos para o Inter, nada mais do que isso. Não entendo porque dar tamanha importância a uma partida da primeira fase do Gauchão.

Mas, de tanto ele insistir, acabou levando. Mas não sobre o jogo do último domingo, e sim, sobre o primeiro de todos, que em julho completa 100 anos.

Como diz o ditado, “a primeira impressão é a que fica”.

grenal1

E os colorados nem percam tempo vindo aqui com seus papos pifados – tem blogs colorados que servem para isso.

O dia que o Inter ganhar do Grêmio por 11 a 0, a gente conversa. Bom, se é que isso um dia acontecerá…

5 comentários sobre “Atendendo a um pedido

  1. Camarada Rodrigo, espero q ñ apague meu comentário afinal ele está dentro do assunto, e sendo assim falo com tranquilidade sobre este assunto.

    Vc como futuro historiador ñ pode deixar de mencionar a conjuntura em q ocorreu esta partida: o time do Inter nessa época era mto jovem e seus fundadores fizeram um verdadeiro ajuntamento (quase varzeano, señ varzeano) para começar a jogar. Mesmo assim exigiram o quadro principal do time do Grêmio q já era profissional há 6 anos – a direção do Grêmio queria mandar o segundo quadro inicialmente. Até o fundador do Inter jogou…KKK

    Ñ se pode deixar de admirar a coragem destes homens q mostraram q desde cedo o Inter ñ temeria nenhum adversário em circunstância alguma, mesmo em uma época em q era quase varzeano.

    Depois o clube se profissionalizou e o resto da História todo mundo conhece: 21 Grenais na frente (mesmo tendo surgido 6 anos depois), tendo vencido TODOS os Grenais decisivos fora das fronteiras do Estado (portanto os mais importantes) e atualmente está à 5 Grenais invicto (apesar do Píffero e do incompetenTITE).

    Como se vê ñ foi a primeira impressão q ficou! KKK

  2. Reforçando a frase destacada pelo camarada Rodrigo:

    1) Corinthians do Neto em SP (1990): o Inter estava na zona do rebaixamento e precisava vencer o clube paulista para ñ cair, enqto q o clube paulista precisava vencer para se classificar. Enqto mtos já preparavam o funeral do Colorado, ele foi lá e meteu 3 no time q viria a ser o campeão brasileiro;

    2) Palmeiras (1999): o Inter de novo chega na última rodada na zona da degola precisando vencer o campeão da América para escapar. Vence por 1 a 0;

    3) Barcelona (2006): a maioria só apostava na elasticidade do placar (seria qto 5 a 0? 4 a 0? 6 a 0? Qto o Barça meteria?). Sem Pato e Fernandão o Colorado tombou uma grande potência do futebol mundial.

    Só para destacar os mais marcantes.

    Ficou marcada tb a diferença entre meus argumentos e os seus camarada Rodrigo: enqto eu provo o q digo com fatos e argumentos o camarada limita-se a repetir os chavões auto-proclamatórios – já q a realidade dos fatos contraria tais chavões.

    Talvez por isso eu tenha tido meus comentários apagados pelo amigo. Aliás tb tenho tido na ZH qdo tenho criticado o desgoverno Yeda.

    Qto ao vídeo, eu me lembro deste jogo. O Fernandez falhou mas o juíz desmontou o time do Inter com 3 expulsões. Agora querer comparar um jogo de Série A, contra um clube de Série A (o Santos nunca caiu) com um jogo de Série B…KKK

    Em 83 o Grêmio “machão” com 11 entregou pra 7 do Estudiantes, enqto q o Colorado foi lá no ano passado e ganhou com 10!

  3. Tá, então um vídeo que mostra o cai-cai não é argumento?
    O Fernandez falhou mas o juíz desmontou o time do Inter com 3 expulsões.
    Ué, isso não é “chororô”, que vocês diziam ser “coisa de gremista”?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s