Liberdade aos “Shministim”!

A palavra “shministim” significa “secundarista” em hebraico. Alguns deles foram, estão ou serão presos por recusarem o alistamento no exército de Israel, por objeção de consciência. Eles não concordam com a ocupação dos territórios palestinos, e sofrem pressão de familiares, amigos e do próprio governo israelense.

No dia 18 de dezembro de 2008, foi iniciada uma campanha mundial pela libertação destes estudantes, mediante o envio de cartões e mensagens eletrônicas ao Ministro da Defesa de Israel. Clique aqui e faça a sua parte.

Anúncios

2 respostas em “Liberdade aos “Shministim”!

  1. São “traidores da pátria” nas palavras dos direitistas, em se tratando de Israel claro, pq se isso acontecesse no Exército venezuelano, boliviano, equatoriano, etc; aí seriam patriotas, pacifistas, lutando pela liberdade e contra o autoritarismo e a ameaça comunista! KKK

    É como venho dizendo: basta dar uma observada no mundo ao nosso redor e principalmente nas nações “civilizadas” para vermos qta barbaridade estão fazendo dentro do seu próprio território contra seus próprios cidadãos (no caso de Israel “seu”). Inglaterra, Itália, EUA, Coréia do Sul, Suécia, Hong Kong, …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s