Ranking de pontos da Libertadores

A Conmebol divulgou a tabela histórica atualizada da Taça Libertadores da América, em que são somados todos os pontos conquistados por todos os clubes que dela participaram – semelhante ao ranking de pontos do Campeonato Brasileiro. O River Plate, da Argentina, é o líder, com 495 pontos, quatro a mais que o uruguaio Peñarol.

O São Paulo (melhor brasileiro no ranking) aparece apenas em 12º lugar, com 231 pontos – atrás de clubes como o Bolívar (Bolívia), que nunca chegou sequer à decisão mas disputou 25 edições da Libertadores, enquanto o São Paulo participou 13 vezes.

O segundo melhor brasileiro é o Palmeiras, 15º colocado com 225 pontos, e o terceiro é o Grêmio, 18º com 184. Já o “mais internacional dos clubes brasileiros” é o sétimo melhor do Brasil na história da Libertadores: ocupa a 36ª posição, com 111 pontos.

Anúncios

11 respostas em “Ranking de pontos da Libertadores

  1. Bah andam se agarrando até em fio desencapado (cuidado o choque hein!) KKK

    Estes rankings são mto engraçados pq os maiores vencedores nunca estão em primeiro lugar, enqto sempre aparecem alguns campeões de nada na frente dos campeões de tudo, como este tal Bolívar.

    Por isso nem esquento com estes rankings q na prática só servem como peça publicitária para desviar a atenção de Segundinos carentes.

    O q vale é taça no armário! Perguntemos a este Bolívar se ele preferia estar bem colocado nestes rankings oscilantes e disctíveis ou ser campeão de tudo como o Colorado e garanto q ele fecharia na hora com a segunda opção.

  2. “Estes rankings são mto engraçados pq os maiores vencedores nunca estão em primeiro lugar, enqto sempre aparecem alguns campeões de nada na frente dos campeões de tudo, como este tal Bolívar.”
    O critério desse ranking é o mesmo do ranking de pontos do Brasileirão. Certamente o Bolívar preferia ter um título da Libertadores a estar bem colocado no ranking, mas não desconversa: o teu time, tão bom, tão maravilhoso, é apenas o sétimo melhor brasileiro na história da Libertadores, enquanto o meu é terceiro (ou seja, sobe no pódium).

  3. Camarada Rodrigo pelo próprio caráter discutível destes rankings e como o próprio camarada reconheceu q os títulos são mais importantes do q a colocação nos mesmos então ñ há mais o q discutir.

    Mas se estes rankings te satisfazem tudo bem. Fique com eles junto com os Bolívar da vida q eu fico com as taças q são mais importantes – como o próprio camarada reconheceu. Taças, aliás, q temos TODAS!

  4. Como eu disse no comentário anterior, não desconversa: na comparação entre clubes brasileiros, o Inter, tão maravilhoso, é apenas o 7º melhor do Brasil na história da Libertadores, enquanto o Grêmio é o 3º.
    Contra fatos, camarada, não há argumentos.

  5. Este ranking está sendo fortemente contestado no centro do país por colocar o SP (Tri da Libertadores), atrás do Bolívar (q nunca ganhou). Veja na chamada do Yahoo!

    Os fatos:
    De 2006 pra cá, o Inter disputou 6 competições internacionais, oficais e ñ oficiais, e chegou em 5 finais. Ganhou as 5!

    O resto é chororô de Segundino! KKK

  6. Lembrando o grande presidente tricolor Rudi Armin Petry: “O Grêmio é grande devido à grandeza do Internacional”.
    Já o camarada Jorge pelo jeito quer inverter tudo: tornar o Grêmio pequeno, para justificar a pequenez do Internacional… E o pior é que eu discordo dele, prefiro o que disse o Petry.

  7. Pequenez do Colorado? Tá brincando camarada!
    Sabe o q é coisa de time pqno?

    1) É viver como time elevador: da A pra B, da B pra A,…
    2) É ser goleado em final de campeonato e receber o time como herói;
    3) É liderar 17 rodadas, estar 11 ptos à frente do time de Primeira e ainda assim entregar o campeonato;
    4) É comemorar vice-campeonato;
    5) É ficar 4 temporadas sem sequer ir pra final do ruralito (como diziam).

  8. Pequenez é não saber reconhecer o mérito dos outros. Coisa que percebo em muitos colorados, o que é pior para a imagem do próprio Inter, que é sim um grande clube – pena que muitos de seus torcedores não estejam à altura de sua paixão.

  9. E tu achas que tu, Rodrigo, ao querer mostrar que teu time é melhor apontando esse ranking, és muito valoroso?? E por que motivo achas que toda torcida do grêmio é diferente de ti? Se passaram 23 anos falando “chora macaco imundo, que nunca ganhou de ningúem”. Tu podes dizer “ah, é brincadeira.” Então lhe digo o mesmo, é brincadeira…
    Quando vocês fazem algo, é brincadeira, quando nós fazemos, é arrogância? Se tu achas isso, está provado que a torcida do grêmio não vale nada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s