E de repente, a Sul-Americana é mais importante que a Libertadores…

O Jubão tinha prometido nunca mais aparecer por aqui caso o Grêmio fosse campeão. Será que a promessa será renovada para a Libertadores? Pois será bom demais ganhá-la no ano do sem-ter-nada do time vermelho…

Aliás, nós ficamos “só” com o vice-campeonato, mas vamos para a Libertadores. Eles, com um time cuja folha de pagamento dava a obrigação moral de brigar pelo título, só ficaram em sexto lugar.

Tá, ganharam a Sul-Americana (vale lembrar que, quando ainda almejavam algo no Brasileirão, colocaram os reservas para jogar contra o Universidad Católica), se classificaram para a Recopa e para jogar contra o campeão japonês uma copa cujo nome é algo semelhante a “suruba”.

Anúncios

51 respostas em “E de repente, a Sul-Americana é mais importante que a Libertadores…

  1. Um time só foi “campeão de tudo” por que não foi COMPETENTE o bastante para se classificar pra Libertadores. Simple like that…

    Libertadores no ano do centenário? Eu joguei…
    E pra não deixar dúvida vou jogar também no ano do centenário dos “outros” enquanto estes se regozijam em uma Copa Suruba qualquer…

    DÁ-LHE GRÊMIO!!!

  2. Que azar o nosso. Ano que vem ainda não vamos poder ser “campeões de tudo”, já que não conseguimos nos “classificar” para a “grande” Copa Sul-Amiranda, digo, Sul-Americana. Quanto aos flanelinhas, o Inter também segurou uma das vagas do rebaixamento por algumas rodadas…

  3. Claro que a Sul-Americana não é mais importante que o título da Libertadores!
    Mas é um título, logo é mais importante que uma VAGA para a Libertadores.
    Será que alguém realmente tem alguma dúvida nisso?

    Os que são mais jovens não sabem a festa que se fazia quando o time ganhava o “Torneio Início”, o campeonato da CIDADE e até o último GreNal para comemorar a cor do Papai Noel…

    Ganhar título, realmente é o que importa!

  4. Camarada Rodrigo, notícia quentíssima: o Fogaça está com medo de ñ assumir no ano q vem. Motivo: é q como uma parcela da população votou sem título haverá recontagem de votos! KKK

    Cuidado com a ejucalação precoce! Quem avisa amigo é! O presidente da Conmebol já disse na semana passada q os peruanos seguem irredutíveis e q há grande possibilidade de o campeão da Sulamericana ocupar uma das vagas caso ñ resolvam o impasse! Pelo jeito os Segundinos vão terminar o ano torcendo pro perú entrar… ui! KKK

    Eu leio os comentários dos Segundinos e me sinto lisonjeado! Eles dizem q o Inter tinha obrigação de ser campeão brasileiro, ou seja, admitem q o Colorado é time de Primeira Divisão, sim, pq só um clube GRANDE e de Primeira Divisão entra com a obrigação de ganhar, para os Segundinos tudo é lucro, até entregar um campeonato em q tinham 11 ptos de vantagem! KKK

    Lembro q em 2005 os Segundinos diziam q era melhor ser o 1º da Segunda do q o 2º da Primeira! Graças ao 2º (roubado) o Colorado começou a ser campeão de tudo! Agora acham q a Sulamericana, q dá visibilidade e acesso a mais títulos internacionais, vale menos q a Série B q só dá acesso a chacota, pode? KKK

    Por fim, olha a retrospectiva do ano:

    – O ano “bom” dos Segundinos:
    > Eliminado, em casa, na 2ª fase do Gauchão pela Filial;
    > Eliminado, em casa, na 2ª fase da Copa do Brasil, pelo temível Atlético de Goiás;
    > Ñ vence nenhum Grenal e ainda leva 4 a 1 em apenas 45 min;
    > Entrega pro SP o Brasilerão, depois de estar 11 ptos à frente se transformando no maior cavalo paraguaio da História dos ptos corridos;

    – O ano “ruim” do Colorado;
    > Campeão da Dubai Cup, derrubando o bi campeão italiano;
    > Campeão Gaúcho massacrando a Filial;
    > Campeão da Sulamericana (Campeão de Tudo).

    Como é bom ser Colorado, Campeão de Tudo e 100 anos na Primeira Divisão!

  5. O Inter tinha obrigação de brigar pelo título por tudo o que gastou e todo o marketing que fez. Em 2002, o “primeirino” quase caiu para a Série B, e até hoje ninguém me convence que não rolou a mala preta pra cima do Paysandu…
    Como disse o Guillermo, o Inter só é “campeão de tudo” porque não teve competência para se classificar à Libertadores sem depender de favor da Conmebol. Pois certamente vocês preferiam ser vice no Brasileirão e ter vaga garantida na Libertadores… Qualquer um preferiria! Mas, ficaram só em 6º lugar…

  6. Ah claro camarada Rodrigo o Inter deve ter comprado o Corinthians em 90 (mesmo o clube paulista precisando vencer para se classificar para as finalíssimas) e o Palmeiras do Felipão em 99 para escapar da Segundona… KKK

    Já disse q ñ bastava q o Inter ganhasse do Paisandu. Precisava de 3 resultados ainda e os 3 ACONTECERAM (e ainda dizem q o “Imortal” é o Segundino…): Portuguesa e Botafogo perderam em CASA para Bahia e SP respectivamente e o Palmeiras perdeu pro Vitória (q ontem rebaixou o Vasco e qdo desce leva o Grêmio junto… KKK). Haja grana né? KKK

    Agora o q talvez vc ñ se lembre é q no último jogo da Segundona em 91 o Segundino ganhou de 7 a 1 do temível Operário de Várzea Grande – q já estava eliminado – sendo q precisava de saldo para passar de fase. Suspeito ñ?

    Ah quer dizer q o Inter só é Campeão de Tudo pq ñ teve competência? Q pérola!!! Então ele ñ teve competência de ganhar do SP a Libertadores, do Barça o mundial, o Tri invicto, a Copa do Brasil, a Recopa e a Sulamericana? KKK

    Ñ camarada Rodrigo eu ñ preferia liderar o campeonato por 17 rodadas e entregar depois de estar 11 à frente. Fique certo de q se isso acontecesse com o Colorado o treinador seria demitido – e ñ mantido – e os Perebas da vida seriam mandados embora no final do campeonato. Torcedor de Primeira é exigente, já de Segunda… KKK

  7. Frases reveladoras

    Time de Primeira é reconhecido:

    “É uma grande equipe e é a favorita.”
    – Veron, jogador do Estudiantes, sobre o Inter

    Time de Segunda reconhece o de Primeira:

    ” (…) a responsabilidade está do lado deles.”
    – Celso Roth, referindo ao São Paulo, sobre a disputa do título Brasileiro

  8. Camarada Jorge, não distorça os fatos.
    A incompetência do Inter foi neste Campeonato Brasileiro. Em nenhum momento se falou em 2006.
    O Inter comemorou um monte a Sul-Americana porque não tinha mais nada a fazer no Brasileirão. Isto é FATO.

  9. Ñ estou distorcendo camarada estou apenas ajustando, pq para ser Campeão de Tudo deve-se ganhar todos os campeonatos disponíveis e ñ apenas a Sulamericana.

    Comemoramos a Sulamericana pq trata-se de título internacional, dá prestígio, visibilidade, ainda mais sendo uma final Brasil x Argentina. O Inter se consolidou como clube lá fora! Isto é fato!

    Contraditório é aqueles q comiam grama pela extinta Supercopa (q ñ levava a nada) querer agora “desdenhar” a Sulamericana! Ainda mais qdo ñ tem nenhuma taça pra mostrar ou vcs ganharam alguma coisa este ano?

  10. Os gremistas devem estar com os bolsos cheios… ou os são paulinos não deram muitos trocados pra vcs??? pô, coitados… guardaram a vaga por não sei quanto tempo, mereciam uns 5 pila eu acho…

    INTER, CAMPEÃO DE TUDO!!!
    Grêmio, Campeão de NADA!!!!

  11. Camarada Jorge: distorceste sim. Afirmaste que tinha sido dito aqui que era “incompetência” o Inter ter ganho os títulos de 2006 – chega a ser incrível ler tamanha pérola e ver que foi um colorado que disse… Pois é FATO que quando a Sul-Americana começou, em agosto, o Inter ainda almejava algo melhor: chegar à Libertadores ou mesmo ao título brasileiro. Tanto que, no jogo contra a Universidad Católica, escalou time RESERVA. Só começou a valorizar mesmo a Sul-Americana depois de tomar aquele tufo do Coxa (com direito a frango do Clemer, o frangueiro do Brasileirão 2008), pois percebeu que chegar à Libertadores passava a ser um sonho.

    Vini: pára de desonrar o nosso sobrenome! Pára de falar besteiras!

  12. A questão é simples: o Grêmio brigou, batalhou, lutou e conseguiu marcar um encontro com a mulher mais gostosa da América Latina – se vai comer ou não, é outra história.

    Já o sport club ficou em casa se masturbando com a foto da mesma e se deu por satisfeito.

    Mas é preciso respeitar os colorados: ao menos, ao festejarem com tamanha vontade um título “estepe”, reconhecem o tamanho de seu clube.

  13. Camarada Rodrigo, está dito lá no comentário do Guilhermo e avalizado por ti, q o Inter só foi “Campeão de Tudo” pq ñ teve competência de garantir vaga a Libertadores. Está dito: “Tudo”! Ora camarada o q representa “Tudo”? Ñ pode ser só a Sulamericana né? Quem é q está distorcendo aqui?

    André: quem passou o ano batendo bronha foi o Segundino q este ano tomou fora até de mulher feia (Gauchão). E já alertei acima: a História dos peruanos ainda ñ acabou, os caras ainda ñ se acertaram. Vcs depois de passar o ano na bronha estão terminando ele torcendo pro Peru entrar todinho, ui, q coisa linda! KKK

  14. Grande coisa o Inter ser “campeão de tudo”, eu prefiro não ser “campeão de tudo” e buscar a lindona para a qual vocês só vão ficar na bronha. E ainda acho que vocês correm o risco de serem enrabados na tal “Copa Suruba”, o peru vai entrar todinho…

  15. André,
    teu time marcou encontro com a mulher mais gostosa da america latina, mas como fez no brasileiro, vai só “guardar a vaga” pra alguem chegar e levar…
    Já o Inter, batalhou, lutou e comeu uma gostosa a nivel sul americano, mesmo não sendo a “mais”, o que importa é “bola na rede”.

    Rodrigo, maior desonra que algúem fez a nosso sobrenome foi tu, quando decidiu virar gremista! O Pai e o Vô (se estivesse vivo) até hj estão decepcionados contigo…

    • Quem garante que o Grêmio vai só “guardar a vaga”?
      Aliás, quem inventou a expressão “flanelinha” para times que “guardam lugar” fomos nós. Colorado, como sempre, só imita (e mal).
      Aliás, quer desonra maior do que ficar só na imitação barata do rival?

  16. Calma camarada Rodrigo já disse q agora vcs devem torcer pro Perú entrar todinho! Ele ainda ñ entrou! KKK
    Vc sabe q seria perigoso a gente entrar na festa e roubar a lindona dos arroz q estão cercando ela!
    E sabe tb q se for querer sair no braço vai levar outra sova como naqueles 4 a 1! KKK

    Vinícius vc conhece a História do padeiro q amassa a massa para os outros comerem? Foi o q o Segundino fez com a mulher mais gostosa do Brasil! Depois quem comeu foi o SP! KKK
    Agora só resta a eles torcer pro Perú entrar todinho, ui! KKK

  17. Se o Peru for punido, a Comebol vai sortear três países, e cada um indicará um representante para a vaga. No caso do Brasil, obviamente vai o Flamengo – ou, na pior das hipóteses, o Fluminense, que é vice da América.

    Inter tá fora da Libertadores 09. Nem com tapetão.

  18. André: semana passada o presidente da Conmebol admitiu q pode entrar o campeão da Sulamericana. Nada está definido ainda, há mta especulação. Pelo sim, pelo ñ, torça pro Perú entrar todinho, ui! KKK

    Azamat: a visão profética do Baltazar foi um presságio da Batalha dos Aflitos, o jogo mais festejado pelos lados da Azenha, mais até do q o Toyotão 83! KKK

  19. Jorge: não, obrigado – ao contrário dos colorados eu, gremista, não preciso torcer pelos outros para conquistar uma vaga na libertadores. Aliás, se os colorados estão comemorando tanto o “campeão de tudo”, porque se preocupar em conseguir uma vaga na competiçao? Podem ser bicampeoes da série B da américa ano que vem…

  20. “Ao contrários dos colorados eu, gremista, não preciso torcer pelos outros pra conquistas uma vaga na libertadores.”
    É verdade… precisa torcer pra outro time pra ser campeão!!!!!!
    A sul americana é a série B da américa? Que coisa… avisem a mídia da América e do Mundo sobre isso… acho que eles não sabem disso… O título da “série B da América” teve muito mais falação la fora do que o vice do grêmio, além de mais dinheiro também.
    Então pra terminar, fiquem quietos gremistas, acho que é o melhor que fazem. Vcs não conquistaram NADA no ano, pelo contrário, entregaram o brasileirão de mão beijada pro São Paulo.

  21. Fiquem quietos vocês, colorados, que ganharam uma copinha que só dá dinheiro (Dubai), o Ruralito e a Sul-Americana para salvar esse ano PÍFFIO – levando-se em consideração tudo o que gastaram com jogadores e marketing.

  22. DVD pela “lição de vida”???
    Queres dizer, não ter conseguido abandonar o campo como queriam alguns dirigentes e jogadores?

    Para resumir:
    O “vencedor” Grêmio disputou 4 títulos e foi vice em um.
    O “perdedor” Inter disputou 5 títulos e venceu TRÊS…!

  23. Lição de vida para o TORCEDOR, que via tudo perdido e acabou vencedor.
    O vice do Grêmio tem muito mais valor que os três títulos do Inter. Afinal, o Grêmio disputará a Libertadores em 2009, enquanto o Inter terá de se contentar com a “Copa Suruba”…

  24. Lição de vida para o torcedor é ser colorado; passou anos difíceis com o sucesso rival, e mesmo assim manteve-se super-hiper-mega fiel ao amado clube do coração, até chegar à glória total em 2006. Se algum clube deu lição de vida para o seu torcedor, esse é o Inter, que mostrou (realmente) que deve-se acreditar em uma causa, e não simplesmente seguir uma “onda modista” por uma boa ou má fase de um clube.
    Rodrigo, se tu achas que ser vice campeão vale tanto, seja vice da libertadores então. Inter vai jogar para ser campeão do 4º título do Campeonato Brasileiro, 2º título da Copa Sul Americana, 2º título da Recopa Sul Americana. Se vocês gostam tanto de ser vice, problema é de vocês!! Eu quero saber é de faixa no peito e taça no armário!

  25. O vice brasileiro valeu vaga na Libertadores. É um prêmio de consolação, é verdade.
    Mas estamos lá. Vocês não. E se formos vice na Libertadores 2009, já teremos ido melhor que vocês, que sequer tiveram competência para se classificarem e ainda se acham os maiores.
    Mas eu quero é ser campeão!!!

  26. “Nada pode ser maior” do q a pérola q o camarada Rodrigo acabou de soltar logo acima! Dizer q o vice do Brasileiro vale mais do q 3 títulos – sendo q 2 deles são internacionais – foi de doer a barriga de rir aqui do outro lado do micro. KKK

    Camarada a vaga na Libertadores só vai ter valor se vcs forem campeões. Do contrário vcs continuarão no seco!

    Ontem li um comentário de um são-paulino corneteiro em um blog do centro do país q dizia tudo com relação aos gremistas: ele corneteou os pentelhos q atucanaram ele o ano inteiro: tinha um palmeirense, um corintiano, um vascaíno e um gremista!

    Nos gremistas ele deitou e rolou com os jargões auto-proclamatórios e a Batalha dos Aflitos (avisei q estavam virando chacota no centro do país por isso… KKK).
    Ele disse uma coisa q foi a mais verdadeira q já vi alguém dizer da torcida do Segundino: q eles adoram viver de folclore, ou seja, inventar palavras de ordem e “façanhas” como as da Série B. Se encontrar de novo juro q publico aqui!

  27. Como prometido, segue a corneta do são-paulino:

    “Alexandre G. Bruno
    HEXA GARANTIDO, AGORA QUERO MANDAR UM ‘SONORO’ “CHUPA” PARA ALGUNS PERSONAGENS INFAMES DO BLOG:
    (…)
    GUSTAVÃO

    Caro gremista … Mais uma vez vocês passaram o ano todo arrotando prepotência, e passaram em branco … NADA DE TÍTULO DA PRIMEIRA DIVISÃO … NEM DO GAUCHINHO … Mas como gremista gosta de viver de folclore, então acreditam nestas baboseiras “imortais”, acreditam que sair da segundona é “façanha”.

    FAÇANHA É PERDER UM CAMPEONATO PARA UM TIME QUE ESTAVA ONZE PONTROS ATRÁS !!!

    MAS GREMISTA SÓ ACREDITA EM PORCARIA … PROVA DISSO É QUE ACREDITOU ATÉ NO GOIÁS !!!!!!

    ENTÃO CHUPA VOCÊ TAMBÉM !!!!!!”

  28. É o que o pessoal “lá de cima” acha das “imortalidades do grêmio”… Depois vcs dizem que só nós damos risada… o grêmio é piada no Brasil inteiro.

  29. Pingback: Cão no Olímpico em 2008 « Cão Uivador

  30. cara so flamenguista
    pq desvaloriza a sul americana?
    acho uma conpetiçao muito legal
    e dificil de se ganhar
    quem fala que nao vale nada esta muito enganado

  31. Completando os três ptinhos do camarada Rodrigo:

    … desde que se ganhe o Brasileirão e a Libertadores né? Afinal vaga ñ é título e o q fica para a História são os títulos e como em 2008 os Segundinos passarm no seco…

  32. O título ñ deu vaga na Libertadores, mas além de ser mais um título internacional – algo q os Segundinos diziam q nunca ia acontecer -, ainda nos deu vaga no seleto – e até agora exclusivo – rol do “Campeão de Tudo” e a possibilidade de papar mais títulos internacionais este ano q, se caso ganharmos e vcs ñ ganhar a Libertadores – o q acho provável – ñ adiantará querer desdenhar.
    Afinal para poder criticar a taça do vizinho vc tem q mostrar q a tua é melhor. E como em 2008 tu ñ tem taça pra apresentar… KKK

  33. Não critico a taça do vizinho, e sim todo o alarde que dão a ela.
    É fato: qualquer título que o Inter ganhe, torna-se automaticamente “algo grandioso”, independente das circunstâncias. Imagino o que vão me encher o saco se ganharem a “Copa Suruba”…

  34. Se ganhar ganhar títulos internacionais ñ é grandioso o q é grandioso então? A Série B? KKK
    Se ganharmos a “Suruba” e vcs ñ ganhar nada de novo vai levar flauta concerteza! KKK

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s