A rua onde eu cresci – parte 2

capa

Em julho eu havia postado aqui um texto sobre a Rua Pelotas, que fica no Bairro Floresta, aqui em Porto Alegre. Lá eu morei até pouco antes de fazer 11 anos. Naquela mesma época, prometi obter fotos da rua na primavera, quando a Pelotas torna-se um espetáculo devido ao florescimento dos jacarandás.

Promessa feita, promessa cumprida: clique aqui e veja todas as fotos. Uma pena que fui tirá-las com o meu pai à tarde, quando a rua já havia sido varrida e assim não havia um “tapete” de flores.

Mas vale a pena chamar a atenção para o estado das árvores, que precisam urgentemente de cuidados. Em conversa com moradores, percebemos a preocupação deles em relação ao risco de queda de árvores que estão ficando ocas. O que não faz com que eles sejam favoráveis à retirada delas, e sim, que sejam tratadas para que continuem a embelezar a rua por muito tempo.

Diz o meu pai que 30 anos atrás a Pelotas era ainda mais fechada, devido à presença de árvores que hoje já não mais existem – apodreceram e foram derrubadas por ventos fortes nos temporais que costumam atingir Porto Alegre. Quando eu estava para nascer, em outubro de 1981, ele passou pela rua e viu a casa 430, andar térreo, para alugar. Os jacarandás estavam floridos devido à primavera. Não teve dúvidas: pediu a chave e assinou o contrato de aluguel.

Anúncios

4 respostas em “A rua onde eu cresci – parte 2

  1. Pingback: Rua Pelotas, 31 de outubro de 2009 « Cão Uivador

  2. Pingback: Rua Pelotas cada vez menos verde « Cão Uivador

  3. Pingback: As árvores da Rua Pelotas « Porto Alegre RESISTE!

  4. Pingback: Mais um jacarandá caiu na Rua Pelotas « Cão Uivador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s