Vereador ameaça estudante

Aconteceu ontem na Câmara Municipal de Porto Alegre uma reunião, em que uma comissão de representantes do Fórum de Entidades Locais e estudantes da UFRGS, liderados pelo vereador eleito Pedro Ruas (PSOL), foi recebida pelo presidente da casa, Sebastião Melo (PMDB), e pela mesa diretora. O assunto era a proposta de alteração da lei que proíbe espigões à beira do Guaíba e assim impede a concretização do projeto Pontal do Estaleiro. A vereadora eleita Fernanda Melchionna (PSOL), que marcou a reunião, não pôde comparecer por não conseguir liberação do trabalho.

Ao final da reunião, o vereador Haroldo de Souza (PMDB) ameaçou o estudante Rodolfo Mohr, coordenador-geral do DCE da UFRGS, que registrou queixa na polícia. O vereador disse, raivosamente, que reagirá com violência em caso de novo protesto como o acontecido na quarta-feira passada.

Clique aqui para ler mais.

Anúncios

21 respostas em “Vereador ameaça estudante

  1. Tem mais é que baixar porrada nesse bando de desocupados baderneiros. Tem que ser igual ao MST. Entrou no meu sítio, eu mando bala mesmo. Vão na câmara fazer arruaça e baderna…têm mais que levar chumbo mesmo.

    • Jubão, pessoas com o pensamento como o seu são os maiores reponsáveis pelo mundo desumano em que vivemos e de mais a mais quem merece porrada são imbecis como vcs.

  2. “Entrou no meu sítio (…)”.
    Ué, mas a Câmara não é a “Casa do Povo”?
    Não sabia que tinha se tornado propriedade privada… Valeu por me contar a novidade, Jubão!

    Em tempo: se fazer manifestação é ser “desocupado baderneiro”, então eu tenho orgulho de ser isso.

  3. Creio ser conveniente guarda o IP do “democrata defensor” do projeto Pontal do Estaleiro.
    Esse tipo de ameaça é coisa de bandidagem. E bandidagem, ao contrário de manifestação de protesto, é coisa de polícia!

  4. Só um sitio? Minha família tem mais que um sítio. Mas, não compactuamos com “celerados” iguais ao “pobre” que tem um sítio. Essa gente “doente” tem que internar. É ou não é “casa do povo”… Saudações democráticas.

  5. Fascismo em alta no RS… Seguindo o paradigma yedístico, polícia serve para reprimir manifestantes e mendigos, de preferência com violência, afinal, são “baderneiros” (acho que querem que as próximas manifestações sejam em fila indiana). Querem ainda dizer onde é possível fazer manifestações, esta é a nova lei que estão querendo votar… Imagina, teremos que pedir permissão para as “autoridades”: lembram de algum estado de excessão de 40 anos atrás? É o revés da direita autocrática, seguida e apoiada por seu fogaça e estes vereadores, verdadeiros vagabundos da nossa cidade…

  6. Nossa luta é de PAZ á NATUREZA (neio ambiente).Baderneiros são aqueles que ás vesperas de eleição usam a força do dinheiro para mudar leis em seu beneficio e aqueles que se prestam para isto.

  7. A FALTA DE RESPEITO do “representante do povo” o “vereador do microfone” ele deveria falar o que falou para mim e para a comissão, para
    os torcedores do futebol,”esses politicos camaleão”são eleitos com o voto do povão e quando chegam na camara mudam de lado TRAINDO SEUS ELEITORES.
    A CAMARA DE VEREADORES É A CASA DO POVO E AS LIDERANÇAS QUE PARTICIPAM DEFENDENDO O COLETIVO E OS INTERESSES DA MUNICIPALIDADE TEM QUE SER TRATADAS COM RESPEITO E DINIDADE!

    EDUINO DE MATTOS-movimento de luta em defesa da orla pública do rio guaiba.

  8. Depois que o Secretário Municipal da Saúde faz uns dois meses, após receber uma comissão do Conselho Municipal de Saúde, fugiu pelos fundos e chamou a BM para cercar e imobilizar algumas dezenas de conselheiros de saúde legalmente investidos em suas atribuições, apoiados por trabalhadores da saúde, que protestavam contra o descalabro, incompetência e descaso daquela Pasta para com suas obrigações constitucionais na prestação de atendimento à Saúde Pública, Pasta que agora está sendo investigada por mais de um Tribunal de Contas;
    depois que a ilustre governadora recebeu seus servidores públicos que exigiam reposição salarial (mais de 5 anos sem ajuste)com bombas lacrimogêneas e balas de borracha disparadas pela mesma BM;
    não podemos surpreender-nos com a atitude do presidente da Câmara, ao registrar queixa contra o publico daquela Casa, ao invés de chamar à ordem os excessos dos segurança, e do vereador Haroldo de Souza, que não gostou de ser vaiado devido às impropriedades que disse, insultando todo o mundo na quarta-feira, e que piorou sua imagem, ameaçando de morte e tiros a um jovem estudante, pelo crime de não ser seu eleitor.
    Já disse, gente, Porto Alegre se tornou um dos Centros de Comando do Crime Organizado brasileiro e internacional. Não apenas no tocante ao narcotráfico, como à receptação do roubo de cargas, lenocínio de crianças, grilagem de terras, desmanche de prédios e de carros e estelionatos financeiros, como também da tradicional pistolagem.
    Estamos feitos, gente! Podemos produzir e exportar filmes de crimes, ação e suspense, apenas rodando documentários pela cidade, inclusive na Câmara Municipal.
    Como cidadã, recomendaria que se melhorassem as condições carcerárias no Estado e se aumentasse o número de leitos psiquiátricos, para, cedo ou tarde, receberem novos e distintos usuários, ligados ao Legislativo Municipal.

  9. Sou fã do Cel.Mendes..baixando o cacete nos badernistas. Alias..o tráfico também anda abalado em Porto Alegre..entraram na Vila Maria Degolada e mandaram abaixo a chinelagem. Todo mundo em cana. Os mesmos pró Cuba desse site, são aqueles mesmos tipos que puxam fumo nas praças, e alimentam o tráfico de drogas. Os mesmos que vão fazer arruaça na câmara, desrespeitando a todos. Têm mais é que levar coro mesmo!. Não respeitam nada, defendem atos de guerrilha e indisciplina (além de promoverem a pobreza e o atraso da cidade). Alimentam o tráfico..e ainda por cima acham que mandam em alguma coisa. Por isso que ninguém mais suporta o PT. As pessoas (pessoas comuns, do povo mesmo), criaram verdadeiro ódio a vocês. Repulsa, indignação. Os mesmos como Zé Dirceu e os outros canalhas…como Diógenes de Oliveira, aquele rídiculo que depois de todas as falcatruas na gestão Olívio, recebe 20 mil por mês por ter apanhado na ditadura. Na época dos milicos a coisa andava. As praças eram frequentadas por famílias, não havia quase assaltos e assassinatos. Não havia baderna e desrespeito com a população. Havia ordem. A Ditadura foi ruim com quem era vagabundo, com quem promovia arruaça. Nunca ouvi falar de uma pessoa de bem ser afetada por ela. Existiam boas escolas e o poder de compra era muito melhor. Exército nas ruas já!. E vadiagem na cadeia.

  10. Se odeias tanto os “vagabundos” como dizes, vá fazer algo de útil ao invés de vir aqui escrever abobrinha.
    “E vadiagem na cadeia”. Já que perdes tanto tempo vindo aqui, acho que vou agora mesmo ligar pro Coronel Mendes pra ele te dar umas cacetadas, haha!
    E antes de defender a ditadura, estuda História. Larga essa Veja e vai ler algo que preste.

  11. Já que o “Jubão” gosta tanto de escrever, deveria criar um Blog só para expor suas idéias “avançadas”.
    Sinceramente, é perda de tempo responder a essas sandices…

  12. É verdade.
    Afinal, ele tem tanto tempo pra vir aqui escrever merda, é mais negócio criar um blog. Terá muito mais visibilidade…
    Mas, claro, JAMAIS recomendarei a leitura. Como estudante de graduação que pensa em seguir carreira acadêmica, vejo com bons olhos as opiniões diferentes, que fomentem um debate. Mas desde que sejam baseadas em argumentos RACIONAIS.

  13. Camaradas seria interessante saber do defensor da “ordem” e viúva da ditadura militar o q ele acha dos baderneiros dos cofres públicos? Q tipo de ação os Coronéis Mendes da vida deveriam tomar com esses arruaceiros? Depois das respostas da figura eu sigo o debate.

  14. Jorge Nogueira: Sobre os baderneiros dos Cofres Público: Pena de morte, bala nessa raça. A começar pela turma do Zé Dirceu, Duda Mendonça e os canalhas que fizeram a “propaganda” pro Lula. Também tinham que meter bala naquela imundice chamada Diógenes de oliveira e as falcatruas na sede do PT na gestão Olívio. Esses tipos nojentos, com muitos outros de diversos partidos políticos (de direita ou esquerda) mereciam ferro. E deixo claro, chinelagem existe em qualquer ramo da política e ninguém é dono da verdade. jamais defenderia um FDP como o ACM, por exemplo. Mas, quem se condidera dona da verdade é aquele partido da estrela, que não faz nada, critica todo mundo, é contra qualquer forma de desenvolvimento e crescimento, fomenta a desigualdade social, e alimenta seus cofres com caixa 2, deixando o povo na miséria e na ignorância.

  15. Ele jamais defenderia o ACM, mas certamente votaria no cara se fosse para impedir uma vitória do PT…
    Em tempo: pena de morte, nem morto. Se a legalização dela fosse tão eficaz contra o crime, teríamos criminalidade zero nos Estados dos EUA onde ela é legal. O fato dela ser aplicada é a maior prova de seu fracasso.

  16. Pois é… o Jubão encheu a boca para criticar os baderneiros dos cofres públicos para tentar manter a coerência, disparou até no ACM (embora deva ter votado no Collor), mas lá atrás jurou amores pelo Coronel Mendes q é apadrinhado político no governo Yeda do Marcos Ronchetti, o baderneiro dos cofres públicos e até da merenda escolar de Canoas. Agora será q o Jubão (q jura de pé junto q ñ defende FDP) vai manter a “coerência” e defender pena de morte, ferro e bala no r… do Ronchetti e do Coronel Mendes?

  17. O Jubão é muito divertido. È um momento de humor que serve para rirmos um pouco de um nexo “delirante”. Conheço ele. Em suas relações pessoais é a mesma coisa. Não vale apena nos preocuparmos com ele. Temos é que rir. eheheheh Obs. Para conhecimento, ele faz análise.

  18. Lendo as “pérolas” do Jubão (Jubão?? tsc tsc o nome já é de intelectual hahah), constato o mais triste: pessoas como ele gostam de pensar assim, vivem e aplaudem a “inversão de valores”, ou seja, eficiência, poder e dinheiro a qualquer custo, em detrimento da solidariedade, do bom senso, do humano, da lei, da reformulação no âmago das questões… “É só baixar porrada e tá tudo resolvido!”…
    Querido, vai pensar, vai ler um pouco, pq acima de tudo, você é um burro que não sabe nem do que está falando, simplesmente repete o que ouve na fila do ônibus ou o que lê na Veja. Peço desculpas a senhora sua mãe que não deve ter culpa de ter um filho tão retrógrado e fascista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s