13 respostas em “Porto Alegre: de referência mundial de democracia a um reduto de bovinos reacionários

  1. Camarada Rodrigo:

    O q vivemos no Brasil é um processo de refluxo das lutas de massas e relativo retrocesso no nível de consciência das pessoas, digo relativo pq ainda há uma rejeição ao modelo neoliberal (privatizações, etc).

    Credito esse fenômeno principalmente à traição do PT e seu ingresso na vala comum dos demais partidos. É histórico: sempre q a esquerda traí ou ñ leva de forma consequente a luta, se fortalece a direita: Alemanha pré-nazismo, França, Espanha pré-Franco, Chile pré-Pinochet, Brasil pré-ditadura, etc.

    Leva tempo para se forjar outra alternativa de esquerda viável. Só na Rússia os bolcheviques conseguiram crescer em um espaço curto de tempo e derrubar o menchevique traidor do Kerensky, mas lá a conjuntura era de radicalização social.

  2. Pingback: Por que ainda tenho esperança? « Cão Uivador

  3. Vera Guasso…

    hahahahahahahahahahahahahahahahaahah

    pausas…

    hahahahahahahahahahahahaahaha

    a imbecil foi assaltada e culpou a ” sociedade ” pela ação do marginal…típico pensamento dessa corja que defende bandido. Total respaldo ao Cel. Mendes…essa vagabundagem tem que levar chumbo. Maconheirinho em praça e batedor de carteira tem que ir pra cana. Quem defende vagabundo que leve pra casa.

  4. “Quem defende vagabundo que leve pra casa.”.
    Considerando que pelo jeito tu tens muito tempo livre para vir aqui escrever bobagem, certamente achas que vou querer te levar pra casa, né?
    Mas não farei isso. Já é brabo agüentar um colorado fanático (o meu irmão). Imagina ter de agüentar um direitoso fanático!

  5. Não,não sou vagabundo. Não saio por aí bancando o ridículo, sendo contra qualquer projeto que desenvolva Porto Alegre. Os fanáticos são vocês..os mesmos imbecis que são contra projetos maravilhosos como o Pontal do Estaleiro. Os mesmos que acham que Porto Alegre é uma roça..uma sucursal de Havana..uma cidade nula e sem turistas. Estamos limpando a bagunça que vocês nos deixaram. Uma cidade-sucata, que não atraía ninguém. Poa hj está de preparando para inovar, para ser um polo de atração, tanto industrial, como turística. Uma cidade que prima pelos bons costumes e pela família, e não aquela Porto Alegre da época do PT, a cidade das drogas, dos camelôs e da vulgaridade. A verdadeira democracia é aquela onde as pessoas podem frequentar o centro da cidade sem serem importunadas por marginais. Uma boa cidade começa por rigor na segurança e por boa aparência, coisas que vocês sempre desprezaram. Sou advogado e digo: Vagabundo são aqueles travestidos de operários que engaram a população comprando votos e promovendo a pobreza e o atraso. Definitivamente eu não sou um deles.

  6. Se tu não és fanático, porque usas termos tão agressivos como “imbecis” e “gente que banca o ridículo” para se referir a qualquer um que discorda de ti?
    O meu comentário anterior foi para debochar, afinal, bom humor é fundamental. Não vou sair por aí te xingando só porque és de direita.
    “Porto Alegre, cidade sem turistas”? É o que vai ficar mesmo, do jeito que está piorando… Lembro que vinham parentes do interior nos visitar, andavam de ônibus e elogiavam. Hoje, dá até vergonha de pegar um ônibus com eles, é capaz de encontrarmos até baratas.
    “Uma cidade que prima pelos bons costumes e pela família, e não aquela Porto Alegre da época do PT, a cidade das drogas, dos camelôs e da vulgaridade”. Não entendi… Pois a “crackolândia” ainda existe, isso se não aumentou nesses últimos anos. Os camelôs continuam a existir. E a tal de “vulgaridade”, o que é? Prostitutas e travestis nas ruas? Se eu fosse o “imbecil” que dizes que sou, recomendaria que passasses na São Carlos à noite, para veres, literalmente, a “zona” em que se transforma aquela rua. Mas não recomendo, é muito arriscado.

  7. Pingback: Como reconhecer um direitoso « Cão Uivador

  8. Pingback: Eu não acredito! « Cão Uivador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s