“Nova Corja comunista!”

Claro que A Nova Corja está muito longe de ser de esquerda. Mas o título da postagem é o que os direitosos de plantão pensariam ao ler os dois artigos do Marcelo Träsel que indico: o primeiro é sobre o cada vez mais caótico trânsito de Porto Alegre, e o segundo trata do projeto arquitetônico previsto para a área do Estaleiro Só – cuja postagem que escrevi fez aparecer até uma “viúva da Ford” por aqui.

Para os direitosos de plantão, os dois textos do Marcelo Träsel são “coisa de comunista”. E olha que o próprio Träsel diz abertamente ser defensor do capitalismo.

Vale muito a pena ler os comentários ao artigos do Träsel – mesmo os de direitosos, porque fazem rir. Em termos de boas idéias, destaco no texto sobre a orla o de uma leitora que defende a revitalização mas sem obra faraônica como o projeto “Pontal do Estaleiro” prevê: “pavimenta, planta umas árvores, põe uma iluminação, uma ciclovia, um buteco pra pegar uma cerveja e um xis e deu!”. Tão simples, mas tão complicado para tanta gente…

Uma resposta em ““Nova Corja comunista!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s