O transporte coletivo de Porto Alegre está TRI RUIM

Adicionei a meus links o blog Porto Alegre de Fogaça, escrito por um estudante de Direito da UFRGS, bastante crítico à atual administração municipal, que foi eleita em 2004 prometendo “manter o que estava bom e mudar o que era preciso”. Mas o que mais percebo, é que mudaram (para pior) o que estava bom…

Um exemplo disso, que repito à exaustão, é o transporte coletivo – fundamental para uma cidade de 1,5 milhão de habitantes. Afinal, cada vez temos mais carros nas ruas: guardadas as proporções, Porto Alegre está cada vez mais parecida com São Paulo, já que hoje em dia os congestionamentos não têm mais hora para acontecer. E uma das melhores maneiras de se lutar contra isso é oferecer transporte coletivo de qualidade.

Porém, o que vejo é um estímulo ao uso do carro: ônibus mal-conservados, que não cumprem horários, e também alguns motoristas que não têm a menor preocupação com a segurança no trânsito (aceleram mesmo!).

Ontem, eu esperava um ônibus da linha D43 no terminal do Mercado Público, para me deslocar até o Campus do Vale da UFRGS. Até que chegou o veículo: desceu todo mundo, mas o motorista não autorizou ninguém a subir. O motivo: chovia, e o limpador de para-brisa havia estragado… Infelizmente, esqueci de anotar o prefixo do ônibus.

O pior de tudo, é que nem me surpreendo mais com tais problemas, de tão rotineiros que se tornaram. Saudades dos tempos (não tão distantes) em que a Carris era um orgulho para Porto Alegre!

———-

No início de junho, começaram a circular novos ônibus da Carris com ar-condionado e motor traseiro, depois da empresa passar quatro anos só comprando veículos sem ar e com motor dianteiro. Coincidência?

Um comentário sobre “O transporte coletivo de Porto Alegre está TRI RUIM

  1. Obrigada pela dica do blog P. Alegre de Fumaça… risos…
    Tb vi ônibus menores nas linhas “circular”, uma boa medida para circular pelas ruas estreitas da cidade, DESDE QUE tenha aumentado a circulação. Não adianta diminuir o carro para as pessoas se apertarem dentro, ou andarem de pé!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s