UM ANO DE CÃO UIVADOR

Hoje este blog completa um ano de existência. E quem ganha o “presente de aniversário” é o leitor: uma nova seção, dedicada à História. São os Uivos Históricos.

A idéia nasceu do fato de que muitos trabalhos que escrevi ao longo dos quase quatro anos e meio que já passei freqüentando o curso de História da UFRGS provavelmente acabariam guardados em um armário, visto que não serão utilizados na produção do meu TCC, ano que vem. O que não quer dizer que eles não valham nada. Sinceramente, não vejo motivos para me sentir empolgado ao escrever um trabalho se ele apenas servir para a nota em uma cadeira. Mais do que “valer nota”, ele precisa ser lido, e (por que não?) criticado.

Os “Uivos Históricos” começaram a ser publicados hoje, incompletos. Porque eu tinha decidido publicá-los hoje justamente em comemoração pelo 1º aniversário do Cão. Mas quando eu tive a idéia, há cerca de um mês atrás, achei que hoje teria tudo pronto. Mera ilusão… Não escrevo aqui por dinheiro: o “combustível” do Cão Uivador ao longo de seus primeiros 366 dias de existência foi o prazer que sinto ao escrever e o fato de saber que existem pessoas que visitam regularmente o blog, seja para concordar ou discordar. Não posso passar um dia inteiro blogando, tenho mais coisas para fazer. Mas sempre que posso postar algo que considero importante, posto.

Aos leitores de todas as partes do mundo que passaram por aqui desde 14 de maio de 2007, o que tenho a dizer é meu mais sincero muito obrigado!

———-

Bom, não custa nada também conferir algumas estatísticas do primeiro ano de existência do Cão Uivador, referentes ao momento em que publico a postagem. Como o Blogspot não tinha estatísticas, elas são referentes ao período a partir de 17 de agosto de 2007 (exceto quando eu disser que ela se refere a todo o primeiro ano de existência do blog), quando mudei o Cão para o WordPress:

  • Total de visitas: no momento em que publico a postagem, o blog já teve 23.719 visitas. Como não há estatísticas referentes ao período de 14 de maio a 17 de agosto de 2007, especulo que em um ano de existência o Cão já tenha tido quase 30 mil visitas;
  • Postagem mais comentada: Só perde a final quem chega lá!, publicada em 21 de junho de 2007, quando o Cão ainda estava no Blogspot. O objetivo era exaltar a campanha gremista na Libertadores 2007, mas o Valter inventou de falar daquela besteirada colorada de “tríplice coroa” e aí a discussão sobre isso tomou conta dos comentários, que chegaram a um total de 20;
  • Postagem mais vista: A fome no mundo, publicada em 13 de setembro de 2007. Já são 913 visualizações até agora;
  • Postagem mais vista em um único dia: Caso Isabella: o “fato-ônibus”, publicada em 11 de abril de 2008. No dia 14 de abril – quando se estabeleceu o recorde de visitas ao Cão em um único dia – a postagem foi visualizada 79 vezes;
  • Recorde de visitas em um dia: 280 em 14 de abril de 2008;
  • Recorde de visitas em uma semana: 1.250 nos períodos de 7 a 13 e de 21 a 27 de abril de 2008;
  • Recorde de visitas em um mês: 5.037 em abril de 2008;
  • Total de comentários (até a publicação desta postagem): 482.
Anúncios

3 comentários sobre “UM ANO DE CÃO UIVADOR

  1. Fala, Rodrigo!

    Todo evento de número cheio envolvendo datas ou número de posts deve ser devidamente valorizado e tornado público! ;)

    Teu trabalho é excelente. Com mais tempo, vou pegar teus textos sobre história!

    []’s,
    Hélio

Os comentários estão desativados.